Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Domingo em Teresópolis tem Jorginho do Império e na terça, Swing & Simpatia

Jorginho do Império promete muito samba e sucessos novos e antigos domingo no Parque Regadas 
Carnaval 2012 – Mais amor no coração-Domingo tem Jorginho do Império e na terça, Swing & Simpatia-Shows, desfile e encontro de blocos agitam o Carnaval de Teresópolis


Teresópolis, 17 de fevereiro de 2012 – Depois da irreverência do Bloco Piranhas da Serra e da tradição do Bloco Bebe Rindo, na abertura da folia em Teresópolis, e dos shows com Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações e de Rodriguinho, ex-vocalista do grupo de pagode Os Travessos, a programação do Carnaval prossegue com muita animação e segurança deste sábado, 18, até terça-feira, 21 de fevereiro.

Shows com bandas locais, apresentações culturais resgatando as antigas marchinhas de Carnaval, roda de samba, performance sobre o autêntico Carnaval de Recife e Olinda, desfile e encontro de blocos, na cidade e no interior, fazem parte da folia. 

A coordenação do evento é das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, que contam com o apoio principalmente das Secretarias de Governo, Segurança Pública, Meio Ambiente e Defesa Civil, Saúde, Obras e Serviços Públicos e de Fazenda. Supervisão de segurança com equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar, Secretarias de Saúde e dos Direitos da Mulher, Juizado da Infância e da Juventude, praça de alimentação e limpeza das áreas dos eventos logo após as atrações fazem parte da estrutura, que ainda inclui banheiros químicos. O trânsito tem orientação permanente da Guarda Municipal, principalmente nas áreas de eventos.

Jorginho do Império e Swing & Simpatia

Além de prestigiar as bandas locais, no domingo, 19, o Carnaval de Teresópolis conta com show do cantor e compositor Jorginho do Império, às 23h30. Filho de Mano Decio da Viola, um dos fundadores da escola de samba carioca Império Serrano e da qual foi um dos principais intérpretes. Em mais de 30 anos de carreira lançou 24 discos. Lançou em janeiro de 2011 o site barracaodosamba.com, aonde transmite o seu programa Barracão do Samba para a web e muitos artigos sobre sambistas e o mundo do samba.
O pagode swingado do grupo Swing & Simpatia é uma das atrações de terça-feira, último dia do Carnaval 
Já na terça-feira, 21, é a vez do grupo Swing & Simpatia animar o público no trio elétrico no Parque Regadas, a partir das 23h30. Seguindo o estilo do pagode suingado, o grupo foi formado em 1994 em Nova Iguaçu, sendo conhecido por sucessos como 'Primeira Vez', 'Ela Mexe Comigo', 'Aperta O F', 'Pede Que Eu Dou', 'Bolada Comigo' e 'Ficar Com Você'. Em 2010 lançou o DVD 15 Anos - Samba, Suor, Swing & Simpatia - Ao Vivo.

Blocos

Além da programação oficial divulgada pela Prefeitura, neste domingo, 19, Bloco Thijukana faz o ensaio “Esquenta mas não sai”, às 15h, na Rua Ieda Rosa, 170, na Tijuca. O Thijukana desfila na segunda, dia 20, às 15h, no Parque Regadas. Na terça, 21, será realizado o 1º Encontro dos Blocos, também no Parque Regadas, reunindo os blocos Junto e Misturado, Vira Copo e Enverga Mas Não Quebra.

Sábado

O terceiro dia de Carnaval começa com a apresentação do grupo Balaio da Cultura, às 14h, na Feirinha de Teresópolis, no Alto. A ideia é animar os visitantes revivendo as marchinhas que marcaram época. Logo depois, às 16h30, o Grupo Quintal do Céu sobe ao palco da Praça de Alimentação e eventos da Feirinha, com roda de samba com os clássicos do Carnaval. A partir das 21h30 tem show no Parque Regadas, com Aluisio Bruno e Banda e Frank e Banda. No sábado, a Prefeitura levará a folia até a localidade de Água Quente, no 2º Distrito, com show de Lucas de Moraes.

Domingo

Uma viagem pela história do Carnaval, partindo de Chiquinha Gonzaga e passado por Recife, Salvador e retornando ao Rio de Janeiro, com sambas de enredo, é o que promete o espetáculo “Viajando pelo Carnaval”, com Fernando Mello e Banda, às 15h, no Parque Regadas. Também às 15h, na Feirinha de Teresópolis, no Alto, o Grêmio Musical Paquequer comemora os seus cem anos de história nas matinês de Carnaval com o espetáculo “100 anos de Carnaval”.
Leny Pavani e Zé Dantas apresentam o espetáculo Folia de Momo neste domingo 
Às 18h, no Parque Regadas, a dupla Leny Pavani e Zé Dantas apresenta o espetáculo “Folia de Momo”, relembrando o autêntico Carnaval de Recife e Olinda, com os mais tradicionais frevos. A animação continua no Parque Regadas com a Banda D’Trix, às 21h30, e com Jorginho do Império, às 23h30. No interior, o Grupo Pura Sedução faz show em Bonsucesso, no 3º Distrito, às 21h30.

Segunda

O Bloco Dona Teresinha, que se tornou tradição na cidade, apresenta os bonecos de Olinda, com muito samba, marchinhas e fantasia, às 15h, na Feirinha de Teresópolis, no Alto, ótima opção para a diversão das famílias e suas crianças. À noite, no Parque Regadas, haverá show da Banda Inspirassom, às 21h30, e de Fátima Gaspar, às 23h30. A população do 2º Distrito poderá curtir o show de Aluisio Bruno, às 21h, na localidade de Água Quente.

Terça

No Parque Regadas, o agito começa às 15h, com o Balaio da Cultura e as antigas marchinhas de Carnaval. No Mesmo horário, na Feirinha de Teresópolis, tem o espetáculo “Viajando pelo Carnaval”, com Fernando Mello e Banda. Voltando ao Parque Regadas, o Grêmio Musical Paquequer se apresenta às 17h30. À noite tem Wenderson Rosa & Banda Expressão Brasil às 21h30 e o grupo Swing & Simpatia, às 23h30. No interior, show do Grupo Entre Nós, às 21h, vai animar os foliões em Bonsucesso, no 3º Distrito.
O Grêmio Musical Paquequer comemora os seus cem anos de história nas matinês de Carnaval com o espetáculo “100 anos de Carnaval”

Texto: Silvia Pimentel
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário