Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Pacientes de hemodiálise de Teresópolis começam tratamento no Hospital São José dia 19 de março



Pacientes de hemodiálise começam tratamento no Hospital São José dia 19 de março


Teresópolis, 16 de fevereiro de 2012 – Durante encontro na manhã desta quinta-feira, dia 16, no Hospital São José (HSJ), com pacientes de hemodiálise de Teresópolis, o Prefeito Arlei, o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Otávio Monteiro de Sant’Anna, e o diretor executivo do HSJ, Nélisson do Espírito Santo, anunciaram que começa dia 19 de março o atendimento emergencial aos pacientes do serviço de nefrologia. Doze máquinas terão a capacidade de atender, em três turnos, 72 pacientes que atualmente fazem o tratamento em Itaboraí.
 Um dos quartos adaptados para receber, emergencialmente, até que o Centro fique pronto, os pacientes que atualmente são atendidos em Itaboraí

Paralelamente, será construído o Centro de Tratamento de Hemodiálise, onde serão feitos cerca de 200 atendimentos. “Hoje, Teresópolis possui 96 pacientes que fazem o tratamento de diálise e a capacidade do Centro de Tratamento, que será construído em frente ao Hospital, fará com que o município se torne uma referência na região serrana, podendo atender pacientes de outras cidades”, destacou o Prefeito Arlei.

Segundo Nélisson do Espírito Santo, diretor do HSJ, as máquinas para o tratamento devem chegar na semana após o carnaval. “Trabalharemos com equipamentos avançados, de última geração”, anunciou. O segundo passo da parceria entre o Hospital, Município e Estado será a implantação do Centro de Tratamento, que contará com 34 poltronas de atendimento, salas de recuperação e consultórios. “Teremos 667 metros quadrados de área construída exclusivamente para a nefrologia. A planta já está pronta e será analisada e validada pelo serviço de vigilância sanitária do Estado no dia 27 de fevereiro. Após a validação, serão iniciadas as obras, que deverão durar cerca de seis meses”, explicou Nélisson.

Até que o serviço emergencial seja iniciado, no dia 19 de março, o Hospital São José atenderá os pacientes que tiverem emergências relacionadas à doença renal. Todo o suporte para os pacientes, tanto na parte ambulatorial quanto de exames, também serão realizados no HSJ. Com relação aos horários de atendimento para o tratamento, eles serão ajustados conforme a necessidade individual dos pacientes.

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário