Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Passeata da AVIT mostra indignação dos moradores locais de Teresópolis


Teresópolis,11 de fevereiro de 2012.Mais de um ano se passou e moradores de várias localidades de Teresópolis atingidas por aquele temporal catastrófico de 12 de janeiro de 2011;ainda assim,pedem uma solução urgente."Queremos soluções e não mais problemas". Essa indignação é decorrente do projeto do INEA construir três represas na localidade da Posse/Campo Grande.Segundo Joel Caldeira,presidente da AVIT(Associação das Vítimas de Teresópolis),essa passeata pacífica com as pessoas vestidas de branco,pede um esclarecimento melhor do Estado,precisamos de moradias,escolas,creches.Esse protesto gerou um abaixo-assinado que será entregue no INEA.Queremos dignidade e que os moradores sobreviventes não sejam tratados como lixo.Essa represa não é solução para o ocorrido.Essa passeata visa pela alteração do Projeto do INEA para Campo Grande,Posse e Cascata do Imbuí.

Prometeram abertura da Escola Josetti na Posse e nada.Moradores de Cruzeiro,2º distrito,ainda hoje,sofrem com a falta de transporte. A ponte para Cruzeiro só provisória para veículos leves.Quantas reclamações recebemos e poucas soluções.



Alteração de hora e local para reunião do INEA

A pedido dos técnicos do INEA, o horário para a reunião referente ao assunto: PROJETO DO INEA será nesta segunda feira, dia 13 de fevereiro ás 15:00 no NUCOM da Avit em Campo Grande.Em seguida, farão um tour de reconhecimento pela região afetada pelo projeto.fonte:site www.avit.org.br

Vídeos da Passeata:



Nenhum comentário:

Postar um comentário