Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Planet Soccer é o campeão do Aberto SMEL de Futsal 2012 de Teresópolis

Equipe do Planet Soccer, campeã do Aberto SMEL de Futsal 2012
Planet Soccer é o campeão do Aberto SMEL de Futsal

Antes da partida, Joel Politano Catão foi homenageado pelos seus feitos no deporto teresopolitano

Teresópolis, 15 de fevereiro de 2012 – Com a defesa menos vazada, oito gols, e o artilheiro da competição, Rena com 11 gols, o Planet Soccer garantiu o título de campeão do Aberto SMEL de Futsal 2012 – troféu Joel Politano Catão. Mesmo enfrentando o Casas Bahia, tecnicamente a melhor equipe da competição, o time de São Pedro mostrou muita personalidade ao segurar o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar e vencer na cobrança de pênaltis por 3 a 2.
O jogador Gustavo Perereca recebe, do Subsecretário de Esportes e Lazer Aleixa Trindade, o troféu de defesa menos vazada.
Realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Teresópolis, com apoio da LTD (Liga Teresopolitana de Desportos), o Aberto SMEL de Futsal 2012 foi dedicado a Joel Politano Catão, desportista da cidade.

“Com a competição, conseguimos homenagear alguém que deixou marcas na história do esporte em Teresópolis”, disse o Secretário de Esportes Demerval Casemiro, ressaltando a importância na realização desses torneios. “Estamos fortalecendo o trabalho de base da equipe teresopolitana para a disputa de campeonatos na temporada 2012. O objetivo do governo é revitalizar o esporte em Teresópolis e estamos trabalhando para cumprir essa meta”, disse.

Aos 72 anos, o homenageado falou da sua relação com o esporte local. “É maravilhoso ver que nosso empenho pela cidade não é esquecido, pois vivenciei uma geração no futsal e no futebol de Teresópolis. Tenho muita honra em ter meu nome em uma competição tão importante”, disse Joel Politano Catão, que recebeu das mãos do também desportista José Carlos Lippi a placa comemorativa.
O jogador Renan recebe, do administrador Márcio Catão, o troféu de artilheiro da competição 

Casas Bahia 2 (2) X (3) 2 Planet Soccer

Com a melhor defesa do Aberto, o goleiro Gustavo Perereca recebeu a missão de segurar o ataque do Casas Bahia, formado pelos jogadores Paulo Vitor, vice-artilheiro do torneio com seis gols, e Phelippe Mancuso, com quatro gols ao longo da competição. A missão era quase impossível, mas foi bem realizada no primeiro tempo. Mesmo com o ataque do Planet, numa bela jogada de Renan pelo lado direito, o Casas Bahia mostrou mais eficiência nas jogadas trabalhadas. Com ótimas defesas, Gustavo Perereca fechou o gol do Planet e garantiu o empate em 0 a 0 na primeira etapa.
O jogador Fernando recebe, do homenageado Joel Politano Catão, o troféu de vice-campeão 
O segundo tempo começou mais estudado. Muitas jogadas de contra-ataque foram realizadas no início da partida, até que aos 12 minutos Renan abriu o placar, marcando seu décimo gol na competição. Mas o Casas Bahia resolveu estragar a festa. Menos de quatro minutos depois, Daniel empatou a partida, numa jogada rápida que surpreendeu o adversário. Com o empate, a decisão iria para a cobrança de pênaltis. Para evitar a penalidade máxima, Renan anotou mais um, colocando o Planet mais uma vez à frente no placar. Mas o que parecia um sonho se tornou pesadelo quando, segundos depois, Gustavo Perereca foi expulso ao dar um carrinho frontal em Xexéu. Com um jogador a menos dentro de quadra, o Planet Soccer não suportou a pressão e cedeu o empate para o Casas Bahia num belo gol de Paulo Vitor. Resultado que levou a decisão para os pênaltis.
Após cobrança de pênaltis de Renan, Planet Soccer comemora o título da competição 
Yuri, Paulo Vitor e Mancuso. Esta era a lista dos cobradores do Casas Bahia, incumbidos de confirmar o favoritismo. Fernando, Felipe Joaquim e Renan formavam a lista do Planet Soccer. O primeiro a cobrar foi Yuri, anotando o primeiro para o Casas Bahia. Pelo Planet, Fernando também marcou. Em seguida, Paulo Vitor balançou a rede, colocando o Casas Bahia na frente. Mas Felipe Joaquim também marcou o seu, empatando a decisão. Com a missão de confirmar a terceira cobrança do Casas Bahia e obrigar o Planet Soccer a confirmar a sua penalidade, levando o jogo às cobranças alternadas, Phelippe Mancuso esbarrou no goleiro Gilson e não marcou, deixando a bola do jogo nos pés de Renan, que não desperdiçou, soltando o grito de campeão.
O jogador Yuri recebe, do Coordenador de Esportes Zeca Godinho, o troféu de destaque da competição 
“Estou muito feliz com mais um título e o segundo que ganho nos pênaltis. É muito bom poder gritar campeão disputando com uma equipe tão competente quanto o Casas Bahia”, disse Renan após receber o troféu de artilheiro do Aberto SMEL de Futsal 2012.
O jogador Xuru recebe, do Secretário de Esportes e Lazer Demerval Casemiro, o troféu de vice-campeão 
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Raquel Claussen
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário