Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Teresópolis e Sindicato dos Empregados da Saúde se reúnem para debater questões da categoria

Prefeitura e Sindicato dos Empregados da Saúde se reúnem para debater questões da categoria

Teresópolis, 16 de fevereiro de 2012 – Representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde em Teresópolis e Três Rios – SES - se reuniram nesta segunda-feira, 13, na Prefeitura, com os Secretários de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, e de Governo, José Carlos Cunha, para conversar sobre o futuro dos profissionais que trabalhavam no setor de hemodiálise no Hospital das Clínicas de Teresópolis. 

“A diretoria do SES se mostrou preocupada com a manutenção dos empregos dos profissionais que atuavam na hemodiálise no HCT. Como anunciamos há alguns dias, este serviço passará a ser prestado pelo Hospital São José, a quem cabe realizar o processo seletivo para contratação dos funcionários”, afirmou o Secretário de Saúde.

De acordo com o presidente do sindicato, Aluízio Freitas, a reunião foi importante para esclarecer outras questões relacionadas à saúde em Teresópolis. “Os profissionais também estavam apreensivos com relação à continuidade de outros serviços prestados pelo HCT e os Secretários nos explicaram que eles serão mantidos”, ressaltou Aluízio, agradecendo a disponibilidade do Governo Municipal em recebê-los.

O Secretário de Governo confirmou que a atual administração é pautada pelo diálogo. “A gestão do Prefeito Arlei preza pela conversa com os diversos setores da sociedade e com a população em geral e as portas da Prefeitura estarão sempre abertas para todos que desejarem expor suas reivindicações”, frisou José Carlos Cunha. 

No encontro, também foram abordados outros assuntos como o Plano Operativo Anual – POA -, que são contratos firmados com os hospitais para atendimentos aos usuários da rede pública, renovado na gestão do Prefeito Arlei com ampliação do número de consultas, exames e cirurgias, e inclusão de novos procedimentos.

Texto: Mara Lúcia
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário