Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Prefeitura e Associação dos Corredores de Teresópolis confirmam parceria



Prefeitura e Associação dos Corredores de Teresópolis confirmam parceria-Nova diretoria da ACT toma posse


Teresópolis, 28 de fevereiro de 2012 - Em solenidade realizada na sede do Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, a nova diretoria da Associação dos Corredores de Teresópolis (ACT) foi empossada. A assembléia, presidida por Renata Ramalho, confirmou Gilson Paim como presidente da associação, que pretende realizar um trabalho que incentive desde os atletas mais novos até o mais experientes na prática do esporte.

A ACT é formada por um grupo de amigos que se reúne semanalmente para correr. Conforme as conquistas das competições foram aparecendo, o grupo passou a ganhar força e, dessa forma, seus integrantes resolveram formar a associação com o objetivo de conquistar mais benefícios e participar de mais provas, inclusive em outros estados. O grupo já participou da Corrida da Pampulha, do Circuito Atenas, do Circuito Adidas, da São Silvestre, da Maratona do Rio, entre outras competições.

O presidente eleito, Gilson Paim, faz planos para sua gestão. “Quero trazer três competições para a cidade, a corrida para adultos, para crianças e a fase 21 da Embratel. Estou procurando parcerias para conseguir uniformes para os membros da associação e já temos a planilha com as corridas que irão acontecer em 2012”, disse Gilson, que corre há mais de 25 anos e já participou de diversas competições em diversos países. “Agradeço ao Prefeito Arlei e ao Secretário de Esportes, Demerval Casemiro, pelas conquistas nesse ano da ACT”, afirmou Gilson. Adonias Dantas, ex-presidente e fundador da ACT, se mostrou satisfeito com a escolha de Gilson Paim para a presidência da associação. “Espero frutos positivos nessa nova empreitada”.

A nova diretoria da ACT é formada por Cláudia Eliza, vice-presidente; Jorge Gaspar, tesoureiro; e Maria Rodrigues, secretária geral. 

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) é parceira da ACT. Dentre as solicitações feitas, algumas já foram atendidas, como a utilização de espaço do Ginásio Pedrão para seus projetos; transporte garantido para as principais corridas de ruas do Brasil, reuniões todas as primeiras terças-feiras do mês no Ginásio do Pedrão, aos domingos, às 9h; treinos realizados na Praça Santa Teresa; serviço médico, ortopédico e fisioterapêutico; convênio odontológico; e a utilização da academia no Ginásio Pedrão.

Para Demerval Casemiro, Secretário de Esportes, a ACT suprirá, em 2012, as necessidades dos corredores, uma vez que, desde o ano passado, a diretoria da associação vem se reunindo com o governo municipal, buscando maior integração com a Secretaria. “Atualmente, conseguimos traçar novas metas com a Associação dos Corredores de Teresópolis, com entendimento, participação e parceria”, disse Demerval.

Interessados em fazer parte da Associação dos Corredores de Teresópolis-ACT podem fazer contato pelo telefone 9325 0446, com Cláudia Eliza, ou através da Secretaria de Esportes e Lazer, no Ginásio Pedrão, em horário comercial. Os documentos necessários para filiação na ACT são cópia da Carteira de Identidade, CPF, Tipo Sanguíneo e uma foto 3x4. O valor da mensalidade da ACT é de R$ 10 mensais e a identificação como atleta através de carteira da PVA é de R$ 8 mensais.

Texto e foto: Rachel Claussen
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário