Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Projeto Cultura de Raiz está de volta neste domingo na Casa de Cultura de Teresópolis



Projeto Cultura de Raiz está de volta neste domingo


Teresópolis, 2 de fevereiro de 2012 - Neste domingo, 5, a Casa de Cultura Adolpho Bloch reabre suas portas a partir das 9h30 para o retorno do Encontro de Cultura de Raiz, um evento com a chancela da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Após o recesso em janeiro, o projeto, considerado um dos carros-chefes da Secretaria de Cultura, recomeça suas atividades, sempre valorizando a cultura popular e a música do homem do campo.

Entre as atrações da primeira edição da temporada 2012 estão confirmados nomes como o sanfoneiro ‘Seu’ Timbira, a cantora e repentista Wanda Pinheiro, Amado Rodrigues e o músico Gustavo Agostini. A receita do projeto, sucesso desde 2009, continua a mesma: formato de programa de auditório, cenário de cozinha de roça e lanche à moda caipira, com apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig.

“Estamos iniciando a quarta temporada do projeto, com a certeza de mais um ano de muito êxito. Afinal, já foram 30 edições de sucesso, o que confirma o Cultura de Raiz como um projeto que resgata a genuína música do homem do campo, valoriza a cultura popular e revela, a cada programa, mais e mais talentos. Para quem estava com saudades, a hora é essa”, convida o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Lançado em abril de 2009, o Encontro de Cultura de Raiz, que tem como objetivo resgatar e valorizar artistas da cultura de raiz, acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, de fevereiro a dezembro, com entrada franca.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Ricardo Abreu (arquivo)
Secretaria Municipal de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário