Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PSF de Vargem Grande em Teresópolis realizará ação sobre doenças sexualmente transmissíveis



PSF de Vargem Grande faz ação sobre doenças sexualmente transmissíveis 


Teresópolis, 7 de fevereiro de 2012 – Aproveitando a proximidade para o Carnaval, a Prefeitura realiza no próximo domingo, 12, das 9h às 16h, no PSF de Vargem Grande, uma ação de conscientização sobre as doenças sexualmente transmissíveis - DSTs. Entre as atividades promovidas estão a realização de exames para detectar o vírus HIV, hepatite B e sífilis. Além disso, serão ministradas oficinas sobre DST e consequências do uso abusivo do álcool. Haverá distribuição de preservativos e sorteio de kits de higiene pessoal. 

“O nosso objetivo é alertar sobre a importância do uso do preservativo para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e os pacientes terão a oportunidade de fazer exames para detectar essas doenças. Vamos falar também sobre os riscos do consumo excessivo do álcool”, ressalta Bruna Salgueiro, enfermeira responsável pelo PSF.

Na ocasião, será possível receber orientações sobre planejamento familiar, agendar exame de preventivo ginecológico e aferir pressão arterial e glicemia.

Texto: Mara Lúcia
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário