Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Secretaria de Educação de Teresópolis promove capacitação sobre alimentação



Secretaria de Educação promove capacitação sobre alimentação-Curso teve como foco a qualidade da merenda escolar


Teresópolis, 9 de fevereiro de 2012 - Com o objetivo focado principalmente na qualidade da merenda escolar oferecida pela Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Teresópolis e a empresa responsável pela terceirização da merenda escolar no município, realizaram, na última semana, um curso de capacitação para as merendeiras. Com duração de dois dias, o treinamento ocorreu no auditório da Secretaria de Educação.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, “a capacitação confirma a constante preocupação do município em fiscalizar os serviços prestados pela empresa contratada para o fornecimento de merenda escolar e nossa atenção em servir cada vez melhor nossos alunos”, explicou.

Cerca de 290 profissionais participaram das palestras ministradas por nutricionistas e funcionários da Vigilância Sanitária de Teresópolis, ligada à Secretaria de Saúde. O tema ‘Boas Práticas para manuseio de alimentos e higienização’ teve como principais objetivos enriquecer o conhecimento nutricional destes profissionais, reforçando as informações sobre higiene pessoal na manipulação dos alimentos e valorizando a saúde e o bem estar dos alunos, mostrando a importância da alimentação saudável.

Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Marilea Pedra
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário