Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Teresópolis retorna ao Carioca de Futsal Adulto

Marco Barreto e Demerval Casemiro selam a parceria entre Prefeitura e Clube Comary 

Teresópolis retorna ao Carioca de Futsal Adulto


Prefeitura e Clube Comary fecham parceria para a temporada de 2012

Teresópolis, 14 de fevereiro de 2012 - Após negociação entre o Secretário de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro, e o presidente do Clube Comary, Marco Barreto, foi concretizada a parceria entre a Prefeitura de Teresópolis e o Clube objetivando a participação da equipe adulta no Campeonato Carioca de Futsal, realizado pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ).

A parceria possibilitou o retorno da equipe às competições oficiais da Federação Estadual, que neste primeiro semestre terá a participação de nove clubes: Fluminense/Imperial, Botafogo/Macaé, Flamengo, Vasco da Gama, América, Drogaria do Povo, Cabo Frio, USS/Vassouras e Comary/Teresópolis/PMT. Os jogos semifinais e finais terão a transmissão do Canal SPORTV.

No Arbitral realizado pela FFSERJ, a equipe teresopolitana esteve representada pelo Coordenador de Projetos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), Zeca Godinho, auxiliado por Sid Tavares, quando então ficou definido que a competição começa na primeira quinzena de março, com os clubes jogando entre si em um turno único, passando os oito melhores classificados para a fase de mata-mata.
Apresentação do projeto para o elenco de jogadores que já estão treinando para o Carioca de Futsal 
Na tabela elaborada no Arbitral, o Comary/Teresópolis/PMT fará sua estréia no Ginásio Pedrão enfrentando de cara a equipe do Vasco da Gama. Na segunda rodada, o adversário será o Fluminense/Imperial, em Petrópolis. Na terceira rodada, o time volta a jogar no Ginásio Pedrão, desta vez contra o elenco do Flamengo, saindo por três rodadas em seguida para enfrentar o USS/Vassouras, em Vassouras, e o Cabo Frio e Drogaria do Povo, ambas em Cabo Frio. Depois da folga na sétima rodada, o time teresopolitano fará seu encerramento jogando as duas últimas rodadas no Ginásio Pedrão contra o Botafogo/Macaé e o América.

Para o Secretário de Esportes, Demerval Casemiro, o retorno de Teresópolis ao cenário carioca de futsal só vem fortalecer os projetos que atualmente são desenvolvidos nas categorias de base. “Atualmente estamos atuando nas categorias Sub-9, 11, 13, 15 e 17. A meta de reconstruir não é fácil, mas estamos seguindo um projeto de revitalização do esporte, e isso somente está sendo possível pelo empenho do Prefeito Arlei. Hoje, Teresópolis novamente retorna ao cenário carioca de futsal, em razão da credibilidade reconquistada no mercado esportivo”, afirma o secretário.

Parceria

A apresentação do projeto aos jogadores aconteceu no treino da última sexta-feira, 10, no Ginásio Pedrão, com as presenças do Secretário de Esportes, Demerval Casemiro; do presidente do Clube Comary, Marco Barreto; do diretor jurídico do Clube Comary, Antonio Carlos; do diretor do Clube Comary, Cobert. Na ocasião, o Secretário Demerval deixou bem claro o objetivo de resgatar a credibilidade junto aos jogadores teresopolitanos através de um projeto transparente, o que não aconteceu anteriormente, quando da tentativa de se colocar um time com jogadores da cidade na competição da FFSERJ. Essa postura também foi acompanhada pelo presidente do Comary, Marco Barreto, que explicou aos jogadores sobre a participação do Clube na parceria, assim como a relação de confiança para com a Secretariade Esportes.

Toda a parte logística do projeto ficará a cargo da Prefeitura de Teresópolis, como transporte para as partidas fora do município, departamento médico, comissão técnica, coordenação técnica e administrativa, representação junto à FFSERJ e ajuda de custo à arbitragem, já que as taxas serão pagas pelo patrocínio da rede Supermercados Guanabara, além do Ginásio Pedrão para treinos e jogos oficiais. O Clube Comary, que já tem sua filiação na FFSERJ, fará a cessão dos uniformes para os jogos e viagens, alimentação para os jogos fora do município e cederá a academia e o ginásio do Clube para treinamento e jogos oficiais, a critério da comissão técnica.
Dirigentes da Secretaria de Esportes e do Clube Comary presentes no Ginásio Pedrão
Texto: Sylvio Maffei Filho
Fotos: Rachel Castro
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário