Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Teresópolis/Comary faz amistoso e se prepara para o Campeonato Carioca de Futsal 2012

Teresópolis/Comary faz amistoso e se prepara para o Campeonato Carioca de Futsal 2012


Equipe perdeu para o América, mas está confiante na competição estadual
Equipe do América
Teresópolis, 27 de fevereiro de 2012 – Buscando um treinamento forte para o Campeonato Carioca de Futsal 2012, o Teresópolis/Comary realizou na última sexta-feira, 24, um jogo amistoso contra o América, no Ginásio Pedrão, para ganhar ritmo e observar o condicionamento dos jogadores, visando a competição estadual. A equipe perdeu por 3 a 1, mas avaliou a partida como um bom teste para a equipe, que estreia no Campeonato Carioca, em março, contra o Vasco, no Pedrão.
Equipe do Teresópolis/Comary
Para o Secretário de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro, a tarefa do Teresópolis é recuperar a história no salonismo. “Nosso objetivo é colocar Teresópolis novamente no cenário do futsal estadual. Temos uma história no salonismo e pretendemos confirmá-la nessa temporada. Sabemos que é uma tarefa difícil, mas faremos o nosso melhor no Campeonato Estadual, na Super Liga e nos Jogos Abertos do Interior”, afirmou.

Depois de três anos fora de competições oficiais, a equipe volta ao futebol de salão com o apoio da Prefeitura Municipal em parceria com o Clube Comary. “Nossa expectativa é muito boa para as competições que vamos enfrentar. Formamos um grupo jovem e tecnicamente forte para alavancar novamente o Teresópolis”, disse o ex-goleiro e atual integrante da comissão técnica, Sid Tavares.

O Teresópolis/Comary faz sua estreia no Campeonato Carioca de Futsal 2012 contra o Vasco da Gama e ainda vai enfrentar, ao longo da competição, grandes equipes, como Flamengo e Botafogo.

Teresópolis/Comary 1 X 3 América

Mesmo com uma ótima equipe, o Teresópolis/Comary não resistiu ao experiente time do América e ainda que mantendo o empate sem gols no primeiro tempo, não conseguiu segurar o ataque da equipe visitante na segunda etapa.

No primeiro tempo, o América mostrou que a vida dentro do Campeonato Carioca não vai ser muito fácil para o Teresópolis/Comary. Com um time bem estruturado, a equipe visitante aproveitou as jogadas trabalhadas e, por diversas vezes, assustou o goleiro Douglas Costa. O Teresópolis/Comary não conseguia dar continuidade às chances de ataque e, recuado, não colocou em perigo o América. Em uma partida estudada, o primeira etapa terminou em 0 a 0.

Voltando à partida, o America mostrou sua experiência e abriu o placar com Lucas, seguido por Edmilson e Gustavo. Com três gols de vantagem, a equipe visitante recuou, buscando apenas segurar o resultado. Entretanto, o Teresópolis/Comary correu atrás do prejuízo e faltando menos de três minutos para o término da partida, Leonardo abriu o marcador da equipe da casa, encerrando o jogo em Teresópolis 1 x 3 América.

O Teresópolis/Comary jogou com Douglas Costa, Daniel Jurema, Leonardo, Paulo Victor, Renan Wallace, Ronaldo, Yuri, Cleber, Felipe, Luiz Felipe, Ramon, Renan Souza e Rodolpho. O América jogou com João Vitor, Diogo, Fernando, Diego, Willian, Vinicius, Raphael, Lucas, Edmilson, Marcos Silva, Carlos Eduardo, Alex, Gustavo e Bernardo. Rodrigo Souza e Carlos Henrique Oliveira apitaram a partida.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Raquel Claussen
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário