Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

Comunidades de Teresópolis tem reivindicações aprovadas por Vereadores

Comunidades tem reivindicações aprovadas por Vereadores


Mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal foi realizada na terça-feira, dia 20 de março, quando assuntos importantes para a população foram debatidos e votados. Seguem os pedidos aprovados em plenário e seus respectivos autores.

ADEMIR ENFERMEIRO (PMDB)

O Vereador sugere ao Executivo Municipal a implantação do tratamento com toxina botolínica, que funciona como relaxante muscular, para os pacientes de AVC. Ademir também pediu a colocação de cobertura no ponto de ônibus localizado em frente à Creche Mariazinha Janotti, no bairro de Fátima.

CLÁUDIO MELLO (PT)

Moção de autoria do Vereador pede que seja colocado quebra-molas na Rua Paraná, na Beira Linha, para garantir maior segurança aos pedestres que transitam por aquela via. O Vereador também apresentou proposição de que seja construído um horto florestal no atual Lago Yaci, na localidade de Pedreira, na Granja Guarani, que já foi um ponto turístico e hoje encontra-se abandonado. O recolhimento de animais soltos pela cidade foi outra preocupação manifestada pelo Vereador em proposição que pede para ser elaborado projeto neste sentido. Diversas Ruas da Coréia que precisam de iluminação pública foram incluídas em moção do Vereador Cláudio Mello solicitando que este serviço seja implantado nas mesmas.

MANDINHO (PSD)

Um dos pedidos apresentados pelo Vereador foi a de instalação de iluminação pública para a Rua Borba Gato, no Salaco. A questão de iluminação pública foi motivo também de moção do Vereador que pede colocação deste serviço público em toda a extensão da Estrada José Gomes da Costa Júnior até o bairro de Campo Grande.

DR. CARLÃO (PMDB)

O Vereador reapresentou moção em que pede as obras de reforma do centro odontológico do Cemusa, mas destacou que aquela unidade de saúde no Bairro de São Pedro já está passando por reformas em ritmo acelerado. O Vereador sugeriu também que o Município busque um convênio com a CRT para utilização do prédio onde funcionava a praça do pedágio de Três Córregos. Outra proposição do Vereador Dr. Carlão foi de que seja criado um curso de formação anti-drogas para jovens de Teresópolis. O assunto foi debatido por outros vereadores, que parabenizaram o Vereador Dr. Carlão pela proposição e reforçaram a importância de outras ações neste sentido, surgindo a sugestão de que seja feita uma audiência pública sobre o tema. Após vários pronunciamentos, o Presidente Cleyton Valentim deixou a proposição de que esta audiência seja realizada já no mês de abril.

CLEYTON VALENTIM (PR)

O Vereador Cleyton, Presidente da Câmara Municipal, teve aprovada moção onde reivindica construção de rede de esgoto para a servidão 39, da Rua Fileuterpe, no Bairro de São Pedro. O Presidente também reivindicou que seja estudada a viabilidade de manter a presença de guarda municipal para organização do trânsito no entroncamento das Ruas Pache de Faria e Acácio Varejão em virtude da obra da galeria que está sendo construída naquela trecho do Bairro de São Pedro. Outra preocupação do Vereador Cleyton foi solicitar da empresa concessionária de transporte coletivo a ampliação dos horários das linhas de ônibus que atendem a comunidade do Meudon e os inúmeros trabalhadores que atuam nas empresas localizadas naquele bairro.

MANDINHO (PSD)

Um dos pedidos apresentados pelo Vereador foi a colocação de cinco braços de luz próximo ao campinho na Estrada do Triunfo, no Caleme. Uma outra moção de Mandinho pede a incorporação do abono salarial aos salários efetivamente pagos a servidores municipais. Mandinho também teve aprovada moção que pede colocação de camada asfáltica nas Estradas José Gomes da Costa Júnior, a antiga Estrada da Posse, e Aldemar Tavares, antiga Estrada do Parque do Imbuí.Para a mesma região o Vereador reivindica construção de posto de saúde para a Cascata do Imbuí.

PAULINHO CARVALHO (PTB)

O Vereador pede construção de quadra poliesportiva com playground em praça do bairro Jardim Pinheiros. Outro pedido de Paulinho Carvalho foi a colocação de iluminação pública na Rua José Maria de Araújo Regadas. E ainda que seja colocada caçamba estacionária de lixo em trecho do bairro Pinheiros, ao lado da barraca do Márcio.

MARCELO OLIVEIRA (PMN)

O Vereador apresentou importantes pedidos, alguns já feitos anteriormente, como a construção de uma ciclovia na Avenida Rotariana, no Soberbo. O Vereador também sugere a criação do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico do Município. Marcelo Oliveira pede ainda construção de abrigo com banco para os passageiros no entroncamento da Avenida Presidente Rossevelt com Rua José Pancetti. E ainda a criação do ônibus de turismo e comércio gratuito, no trajeto Feirinha – Centro.

DRA. CLÁUDIA (DEM)

A Vereadora apresentou moção solicitando a criação do Cartão Saúde em Teresópolis, que seria um cadastro do Município, nos moldes do Cartão SUS. A Vereadora também solicita a troca da rede de iluminação pública das Ruas Armando Fajardo e Beira Linha, na Beira Linha. Outro pedido é para que o Executivo possa fornecer tiras para teste de glicemia a pacientes de diabetes. Por fim, pediu a ampliação dos quadros de psiquiatras e outros profissionais na área de saúde pública mental.

WAGUINHO (PSC)

O Vereador pede verificação e limpeza de galerias e asfaltamento na Rua Zelina Maria Viana, no Meudon. Waguinho solicita ações semelhantes também para a Rua Alda, no Parque Imbuí. O Vereador também apresentou moções pedindo pavimentação, limpeza e iluminação para a Rua Abílio Augusto da Costa, no Vale do Paraíso, e para a Estrada Daldt Oliveira, no Quebra Frascos. A recuperação da Rua México, em Albuquerque, foi outro pedido apresentado pelo Vereador.

ANJINHO (PSD)

O Vereador Ângelo Gallo, o Anjinho, apresentou pedido de colocação de ambulância no posto de saúde de Venda Nova. Anjinho também pediu a instalação da rede de abastecimento de água na Rua Adelino Silva, em Canoas. O Vereador também teve aprovada moção que solicita à Secretaria Estadual de Educação a criação de um curso profissionalizante de enfermagem em Teresópolis. Também através de Indicação, o Vereador aponta necessidade de obra de asfaltamento em rua no Loteamento São José, em Mottas.

DR. HABIB (PMN)

O Vereador Dr. Habib pede a construção de área de lazer na Tijuca. Outra moção propõe a criação de laboratório químico municipal para produção de medicamentos prioritários para rede pública de saúde. Dr. Habib também solicita que seja feito o mais breve possível um concurso público para contratação de fisioterapeutas na rede pública de saúde. A criação de um projeto de habitação de interesse social também foi pedido pelo Vereador. Por fim, Dr. Habib pede ao Governo do Estado suspender a verificação periódica nos táxis e veículos de aluguel em Teresópolis.

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário