Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

Domingo em Teresópolis é dia de Cultura de Raiz Especial de Aniversário

Domingo é dia de Cultura de Raiz Especial de Aniversário

Teresópolis, 28 de março de 2012 - Neste domingo, dia 1º de abril, será realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch, a partir das 9h30, o 3º Encontro de Cultura de Raiz de Teresópolis – temporada 2012. A edição será especial, já que, além de valorizar a cultura popular e a música do homem do campo, vai marcar a comemoração do terceiro aniversário de criação do projeto, hoje um dos carros-chefes da Secretaria de Cultura.

O encontro seguirá em formato de programa de auditório, com cenário de cozinha de roça e apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig. Para celebrar a data, o evento terá atrações especiais, a exemplo das apresentações de dança sênior – uma espécie de terapia de grupo a partir da dança voltada para a terceira idade -, além da participação de inúmeros artistas, como Jorge Viajante, a dupla Edson e Moacir Rosa e o próprio Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, entre outros.

Isso tudo sem falar no já tradicional lanche à moda caipira que, desta vez, terá um bolo de aniversário, com direito ao 'Parabéns pra você'. O evento terá ainda um subtema, em lembrança ao Dia do Índio, a ser comemorado dia 19 de abril. Na sala de dança da Casa de Cultura, o público poderá conferir estandes com vendas de artesanato.

“Será um momento de grande alegria e muito especial para todos nós, que sempre acreditamos e lutamos pelo projeto. O Cultura de Raiz segue um caminho bem-sucedido, sempre resgatando e valorizando a verdadeira cultura popular. Estão todos convidados para a festa”, enaltece o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, o Encontro de Cultura de Raiz foi lançado em abril de 2009 e tem como objetivo resgatar e valorizar artistas da cultura de raiz. Ao todo, já foram realizadas 32 edições, sempre no primeiro domingo de cada mês, de fevereiro a dezembro, com entrada franca.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado (arquivo)
Secretaria Municipal de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário