Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Duas equipes Teresópolis/PMT participam da 1ª Copa Thiaguinho de Futsal



Duas equipes Teresópolis/PMT participam da 1ª Copa Thiaguinho de Futsal-Sub-7 e Sub-9 voltaram vitoriosos da competição


Teresópolis, 05 de março de 2012 – As categorias sub-7 e sub-9 da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) estiveram no município de São Gonçalo representando Teresópolis na I Copa Thiaguinho de Futsal, disputada no ginásio da Faculdade Paraíso. Na competição três equipes participaram do evento em homenagem ao salonista Thiaguinho: Teresópolis/PMT, Afase, e Centro Educacional Isaias. 

As duas equipes de Teresópolis retornaram para cidade com vitórias. Nos confrontos da categoria Sub-7, Teresópolis/PMT venceu por 2 a 1 o Educacional Isaias e depois o Afase por 6 a 0; já na categoria Sub-9, os pequenos atletas venceram o Educacional Isaias por 10 a 3, e depois por 5 a 2 a equipe do Afase.

Para o Coordenador de Esportes, Zeca Godinho, o evento foi positivo. “Foi uma honra ser convidado para homenagear o ala Thiaguinho, que teve uma participação e contribuição tão grande no futsal de Teresópolis. Com as equipes Sub-9 e Sub-7, a partir de um bom trabalho desenvolvido pela SMEL, retornamos campeões nas duas categorias, o que nos deixa muito orgulhosos e felizes”, finalizou Zeca.

Copa Thiaguinho homenageia ex-jogador

O ex-atleta do Esporte Clube Teresópolis, Thiago Freixo Moreira, nascido em São Gonçalo, começou sua carreira no Canto do Rio, em Niterói. Aos 16 anos, Thiaguinho foi convidado a jogar pela equipe Esporte Clube Teresópolis, atuando no Juvenil, onde permaneceu por cerca de um ano e seis meses, posteriormente sendo convidado para integrar a equipe do Cabo Frio Futsal, onde ficou por mais um ano. Após o período de atuação na Região dos Lagos, Thiaguinho retornou a Teresópolis, desta vez integrante das equipes Sub-20 e Adulto.

Destacando-se nas partidas, o jogador conquistou o cenário nacional e quando terminou a temporada no Esporte Clube Teresópolis, o ala seguiu para a equipe do Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, único clube brasileiro Campeão Mundial de Futsal. Em sua carreira, Thiaguinho foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-21 ganhando a Copa do Mundo e se destacando como melhor atleta da competição. Em sua vida profissional, o jogador conquistou também a Liga Nacional de Futsal pela equipe do Carlos Barbosa.

Texto: Rachel Castro
Fotos: SMEL
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário