Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

Guardas Municipais de Teresópolis poderão receber gratificação por mais um ano

Guardas Municipais poderão receber gratificação por mais um ano
Ementa de iniciativa do Poder Executivo amplia benefício

Teresópolis, 14 de março de 2012 – Em votação realizada na sessão da Câmara Municipal, nesta terça-feira, 13, os vereadores aprovaram a ementa que altera o Parágrafo único do Artigo 1º da Lei Municipal 2.950/2010, que trata do prazo do pagamento de Bolsa de Formação Municipal de Segurança Pública aos guardas municipais que concluírem cursos de formação profissional. A gratificação era concedida pelo prazo improrrogável de 12 meses e, a partir da publicação em Diário Oficial, poderá ser estendida por mais um ano. A ementa é uma iniciativa do Poder Executivo apresentada através de moção do Vereador Marcelo Oliveira.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Marco Antônio Da Luz, a proposta do Governo Municipal é valorizar o funcionalismo público. “Essa ementa é mais um exemplo da política da gestão do Prefeito Arlei de valorização do servidor, que receberá a gratificação por mais um ano. Além disso, é um incentivo ao aperfeiçoamento dos conhecimentos dos guardas municipais e tem como objetivo refletir na boa prestação dos serviços à população”, ressaltou Da Luz.

De acordo com o Departamento Jurídico da Câmara, o projeto seguirá ainda esta semana para sanção do Prefeito Arlei e posterior publicação no Diário Oficial, data em que entrará em vigor. Para ter direito à prorrogação do benefício, o servidor deverá apresentar requerimento e diploma atualizado do curso realizado.

Conforme a Lei 2.950, a gratificação, no valor de R$ 50,00, pode ser acumulada até a quantidade de três cursos realizados, totalizando R$ 150,00 mensais. 

Texto: Mara Lúcia
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário