Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de março de 2012

Secretaria de Educação de Teresópolis convoca 52 novos professores

Secretaria de Educação convoca 52 novos professores-Profissionais aprovados no concurso de 2011 começam a dar aula nesta terça-feira

Teresópolis, 19 de março de 2012 - Atendendo ao chamado da Secretaria Municipal de Educação, 52 novos professores iniciam seu trabalho nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino nesta terça-feira, 20 de março. Os professores, aprovados no concurso público de 2011, vão substituir profissionais afastados e aposentados no ano passado. Nesta segunda-feira, dia 19, eles compareceram à SME para escolher as escolas onde darão aulas.

De acordo com a Diretora do Departamento de Administração da Secretaria Municipal de Educação, professora Carmem Lucia Guarilha, esses professores já atenderam a convocação e se apresentaram no setor de gestão de pessoal Prefeitura Municipal nos dias 8 e 9 de março. “Eles já fizeram o exame médico, apresentaram as certidões necessárias e agora fazem a escolha da escola, entre as escolas disponíveis”, explicou Carmem Lucia.

Dos 52 professores convocados, 30 são professores de nível II com carga horária de 20 horas semanais e darão aula para turmas de 1ª a 4ª série. Os outros 22 são professores de nível I, com carga horária de 16 horas semanais para o ensino fundamental. Destes, serão sete professores de língua portuguesa, seis de matemática, cinco de ciências, dois de história e dois de geografia.

Para o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, o reforço de novos profissionais de ensino chega em boa hora para suprir a defasagem da Rede Municipal. “Estamos recebendo esses profissionais com muito carinho e alegria. Esperamos que eles venham com muita disposição e prontos para dar o seu melhor no novo emprego”, comemorou o Secretário.

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário