Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Teresópolis recupera e embeleza pontos turísticos da cidade

Piscina de água natural, sob a ponte Slopper, na entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Soberbo
Secretaria de Obras e Serviços Públicos recupera e embeleza pontos turísticos da cidade


Teresópolis, 12 de março de 2012 - Com o objetivo de preservar o patrimônio artístico, cultural, histórico e arquitetônico dos pontos turísticos mais visitados da cidade, a Prefeitura de Teresópolis deu início, na última semana, ao pacote de obras inseridas para a revitalização desses atrativos. Uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, designada especialmente para o trabalho, vem realizando limpeza, capina, pintura, iluminação e outros serviços.

Dois dos dez lugares de visitação turística já estão prontos. Moradores e visitantes já podem observar as mudanças na Cascata dos Amores, balneário público localizado no bairro de mesmo nome, no Alto, e da piscina natural que fica sob a ponte Slopper, na entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Soberbo. 

Com a recuperação e o embelezamento desses locais, o município quer estimular o turismo como importante atividade econômica geradora de trabalho e renda. A ideia é que turistas e moradores desfrutem com conforto e segurança dos patrimônios turísticos do município. Além de investir na revitalização dos atrativos, a Prefeitura está intensificando os serviços de manutenção desses espaços para que sejam preservados. 
Cascata dos Amores
Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, é fundamental a consciência da importância desses espaços no município. “É preciso mantê-los revitalizados, em condições de receber dignamente a população e os turistas, com lazer e segurança para crianças, jovens e adultos. A expectativa é grande para essa nova fase de Teresópolis, que sempre atraiu turistas por sua beleza natural”, salientou Denílson.

Seguindo a relação dos locais que serão revitalizados, estão a Colina do Mirante (Fazendinha), a Cascata do Imbuí, o Mirante do Vale Paraíso, o visual da Reta (Bairro dos Artistas), o Lago Iacy e o Mirante da Granja Guarani.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário