Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

Secretários de Teresópolis recebem presidentes de associações de moradores

Secretários recebem presidentes de associações de moradores


Teresópolis, 12 de março de 2012 – Com o objetivo de ouvir as demandas dos moradores e informar sobre o andamento dos serviços prestados à população, os Secretários de Governo, José Carlos Cunha, de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, José Maria Rodrigues, e o Ouvidor Municipal, Luiz Carregal, receberam na última sexta-feira, 9, na Prefeitura, os presidentes de associações de moradores do Caleme, Campo Grande, Posse, Granja Florestal e do Parque do Imbuí, além do representante da associação da Cascata do Imbuí. O presidente e o vice-presidente da Federação das Associações dos Moradores e das Entidades Associativas do Município de Teresópolis – Fameat -, Valdir Paulino e Sérgio Ponciano, também estiveram presentes. 

“As associações são representantes legítimas dos moradores e o Prefeito Arlei determinou que a gente realize reuniões semanais com os presidentes ou qualquer integrante dessas entidades para que possam nos passar as demandas dos seus bairros. Além disso, quinzenalmente, estarei visitando os bairros para verificar sobre o andamento dos serviços solicitados”, enfatizou o Secretário de Governo, José Carlos Cunha. 

O presidente da Associação de Moradores da Granja Florestal, Sirlei Almeida, falou sobre a reabertura do Posto de Saúde do bairro e foi informado de que o Prefeito Arlei está empenhado em resolver a questão o mais rápido possível. Representando a associação da Posse, Ronei dos Santos demonstrou preocupação com relação às obras de desocupação de casas ao longo dos rios Príncipe e Imbuí, que percorrem a Posse, Campo Grande e Cascata do Imbuí. O projeto do INEA – Instituto Estadual do Ambiente – visa à proteção dos moradores e o entorno dos rios, com reestruturação de suas caixas. “Não sabemos ao certo o que vai acontecer com as obras do INEA. Ainda estamos inseguros com relação a esse projeto”, disse o presidente, que também solicitou mais iluminação para o bairro. José Carlos Cunha afirmou que há a previsão de chegada de novos braços de luz e que o local estará entre as prioridades. Além disso, o Secretário se propôs a agendar uma reunião com o INEA para que todas as dúvidas possam ser esclarecidas.

A presidente da Associação de Moradores do Parque do Imbuí, Marlene Braga, pediu que a Prefeitura promova um faxinaço no bairro. O Secretário de Governo enfatizou que “o Prefeito Arlei tem ciência do quanto os bairros precisam desses serviços, e, por isso, já determinou a contratação de 100 funcionários, através de terceirização, para reforçar esses trabalhos”, frisou. 

Todos os pedidos foram registrados pela Secretaria de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias para serem encaminhados às pastas a que se referem e para acompanhamento das providências tomadas. Nesta segunda-feira, 12, os Secretários Municipais recebem os representantes das associações do Espanhol, Jardim Salaco, Loteamento Feo e Quebra Frascos.

Texto: Mara Lúcia
Foto: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário