Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Feriadão com manobras radicais e velocidade no Carioca de Motocross em Teresópolis

Feriadão com manobras radicais e velocidade no Carioca de Motocross em Teresópolis-Obstáculos da pista montada no terreno da Sudamtex, centro da cidade, vão garantir mais emoção ao evento


Teresópolis, 4 de abril de 2012 – Os motores vão roncar neste feriado prolongado da Semana Santa em Teresópolis, na abertura do Campeonato Carioca de Motocross 2012, realização da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, e organização da Femerj (Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro).

Manobras radicais e velocidade vão garantir um belo espetáculo ao público na pista montada pela Prefeitura no terreno da antiga fábrica de tecidos Sudamtex (Rua Fritz Weber, na Várzea), perto da Rodoviária. Arquibancadas para o público, banheiros químicos e apoio de equipe médica compõem a estrutura do evento.

“Esse é mais um evento esportivo de grande porte realizado pela Prefeitura para mostrar que Teresópolis tem potencial para sediar competições estaduais e até nacionais. É um programa para as famílias curtirem juntas e vibrarem com as provas”, convida o Prefeito Arlei.

Com entrada franca, os treinos livres da 1ª etapa da competição acontecem neste sábado, 7, a partir das 13h, e prosseguem no domingo, 8, às 9h. A adrenalina das provas oficiais começa a partir das 12h do domingo, com a expectativa da participação de 150 pilotos nas categorias 50cc, 60cc, 80cc, Amador, Intermediária, MX1, MX2, MX3 e MX4, Nacional e 230cc, com competidores a partir de 7 anos de idade.

Para o presidente da Femerj, Alexandre Caravana, a expectativa é grande para a abertura do Carioca de Motocross em Teresópolis. “Esta é uma das melhores pistas construídas na cidade, com traçado excelente e um maior número de obstáculos, que vão garantir saltos espetaculares. As arquibancadas permitem visão total do evento. Certamente, o púbico vai assistir a um belo espetáculo”, pontua.

“Além de uma excelente competição, esperamos um grande número de visitantes circulando pela cidade neste feriadão, movimentando nossa economia. É uma ótima opção de diversão para moradores e turistas, e o que é melhor, a entrada é franca”, assinala o Secretário Municipal de Turismo, Carlos Tucunduva.

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário