Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2012

Prefeito de Teresópolis cancela licitação onde seria gasto 1 milhão de reais em coquetéis onde população atingida pelas chuvas e tragédia em Teresópolis aguardam onde morar

Fiscalizar é dever de todos!


Depois de sair no Jornal Nacional da Rede Globo, o descaso com o cidadão atingido pelas tragédias e enchente em Teresópolis,o Prefeito de Teresópolis,Arlei Rosa, cancela a licitação onde seria gasto 1 milhão de reais em coquetéis,salgados,canapés e bebidas. 

A indignação da população é que ,depois de 1 ano e três meses,muitos desabrigados de 12 de janeiro de 2011 ,ainda não possuem lugar para morar e aguardam as casas prometidas pelo Estado, Municipio e União. A nova enchente enfrentada pelo município em 06 de abril de 2012 mais pessoas foram removidas de suas casas pelo perigo de barreiras ou desmoronamento de encostas,alguns comerciantes perderam suas mercadorias e coisas mais importantes devem ter prioridade.

Administrar uma cidade não é fácil.Mais o prefeito Arlei Rosa deve estar sempre atento as ações do municipio e saber escolher bem seu secretariado.Pegar uma cidade em reconstrução precisa de pulso forte para ações emergenciais.A população deve fiscalizar e as secretarias exercer o papél e cumprir suas obrigações. 


divulgação na internet




Informe sobre o episódio-PMT



Pregão cancelado



A Prefeitura de Teresópolis informa que, apesar de se tratar de um procedimento de rotina, para atender aos eventos realizados durante todo o ano pelas secretarias municipais, bem como garantir a alimentação dos funcionários municipais que trabalham de plantão em eventos, como Carnaval, Festa do Produtor Rural e ChocoSerra, entre outros, está cancelando o registro de preços para coquetel e coffe break realizado no dia 12 de abril, uma vez que o procedimento ainda não foi homologado.

Pelo registro de preços, a Prefeitura retira e paga somente pelo serviço que utilizar, independentemente do valor total do pregão.

Esse registro de preço é feito para que, caso haja algum evento, o serviço possa ser retirado do pregão e efetuado pela empresa vencedora, que apresentou o menor preço, conforme estabelece o Art. 2º do Decreto Municipal 2.970/2002, que diz que “a administração não estará obrigada a adquirir/contratar os materiais/serviços da detentora da ata de registro de preços”.

A administração municipal tem pleno respeito e consciência dos últimos acontecimentos no município e sabe como deve ser empregado o dinheiro público.

A Prefeitura de Teresópolis está vinculada ao Portal da Transparência, através do qual qualquer cidadão pode acompanhar os gastos e investimentos da administração municipal, e que pode ser acessado pelo site www.teresopolis.rj.gov.br.

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário