Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Prefeitura de Teresópolis e Cruz Vermelha firmam parceria para atender as vítimas das chuvas

Prefeitura e Cruz Vermelha firmam parceria para atender as vítimas das chuvas-Criação de centro de capacitação de voluntários é meta do trabalho conjunto


Teresópolis, 11 de abril de 2012 – Representantes da Prefeitura de Teresópolis e da filial da Cruz Vermelha na cidade se reuniram na tarde desta terça-feira, 10, para estabelecer uma parceria entre o poder público e a instituição humanitária. O objetivo é definir estratégias de ações conjuntas para atender a população atingida pelas fortes chuvas que caíram sobre o município na última sexta-feira, 06.

Participaram da reunião o Prefeito Arlei, acompanhado da Primeira-dama, Alessandra Rosa, o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, a Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, o Secretário de Educação, Leonardo Vasconcelos, o Presidente da Cruz Vermelha em Teresópolis, Herculano Abrahão, e a Diretora do Departamento de Educação e Saúde da Cruz Vermelha, Elizabeth Benitez.

“A parceria entre Prefeitura e Cruz Vermelha fortalece a cidade neste momento. A Cruz Vermelha está empenhada em conseguir doações e tem credibilidade em situações como essa; a Prefeitura entra com toda a estrutura necessária para que essa parceria seja eficaz”, destacou o Prefeito Arlei, ressaltando que o principal objetivo neste momento é levar conforto e dignidade para a população atingida.

“Esta é uma parceria que deve acontecer naturalmente. Uma das principais diretrizes da Cruz Vermelha é auxiliar o poder público e atuar dentro de suas possibilidades. É isso que estamos fazendo neste momento, reafirmando que a Cruz Vermelha e a Prefeitura devem trabalhar juntas”, pontuou Herculano Abrahão.

Durante a reunião, ficou estabelecida a utilização do Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, como principal ponto de apoio da cidade, centralizando o recebimento e a distribuição das doações, sob a supervisão da Cruz Vermelha. Também foram definidas as metas do trabalho conjunto na gestão dos abrigos e dos donativos. Com o objetivo em médio prazo, está a criação de um centro de capacitação de voluntário, com um programa para habilitar as pessoas a trabalharem em situações de desastres naturais.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário