Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

Prefeitura de Teresópolis sinaliza Rua Manoel José Lebrão

Prefeitura sinaliza Rua Manoel José Lebrão 

Teresópolis, 10 de abril de 2012 – A Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Teresópolis continua renovando a sinalização horizontal e vertical das ruas da cidade. A Rua Manoel José Lebrão recebeu, nesta terça-feira, 10, nova pintura de sinalização de solo. A medida busca garantir um trânsito mais seguro para pedestres e motoristas.

O Secretário de Segurança Pública, Marco Antônio da Luz, coordenou os trabalhos. “Para evitar acidentes, o Prefeito Arlei solicitou que fosse feita toda a sinalização necessária para a segurança da população. Além da pintura de solo, a via terá placas com limites de velocidade e redutores fazendo com que os motoristas trafeguem mais devagar em trechos com maior movimento de pedestres”.

A aposentada Alair Veiga que faz um trabalho voluntário na APAE reconheceu a precisão da sinalização. “Além de embelezar a rua, com este asfalto novo tão esperado pela população, o serviço vai trazer mais segurança aos motoristas e pedestres. Sem os buracos, é importante impor limites”, comentou Alair. 
Além de estar de acordo com os projetos de engenharia de tráfego e as especificações do Código de Trânsito e do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), o trabalho inclui pinturas de faixas contínuas e seccionadas, símbolos e legendas, placas informando limites e redutores de velocidade. Também está prevista a implantação de faixas de pedestres nos locais de maior circulação de pessoas.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário