Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

Prefeitura de Teresópolis vistoria obras no interior do município

Prefeitura vistoria obras no interior

Teresópolis, 3 de abril de 2012 – Com o objetivo de levar o melhor atendimento nas áreas de saúde e de educação aos moradores do interior do município, nesta segunda-feira, 2, o Prefeito Arlei visitou o posto de saúde de Venda Nova e as obras de construção do novo prédio escolar em Bonsucesso, no 3º Distrito. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida de toda a população, na cidade e no interior, em parceria com o Governo do Estado e levando, principalmente, mais saúde e educação para todos”, assinalou Arlei.

Durante encontro com a população, Arlei esclareceu que busca alternativas para a contratação de mais profissionais médicos para o posto de saúde de Venda Nova. Informou ainda sobre a construção da Clínica da Saúde, através de parceria com o Governo do Estado, na localidade de Bonsucesso. Com cerca de 400 metros quadrados, construídos no sistema de containeres (similar ao modelo da UPA 24h), a Clínica da Saúde contará com consultórios médicos e odontológicos, sala de vacinas, espaço para procedimentos e curativos, farmácia e sala de reuniões. Cada uma das unidades terá capacidade para atender de 1.500 a 2.000 famílias por mês. 

Em Bonsucesso, o Prefeito Arlei vistoriou o terreno da Escola Municipal Francisco Maria Dállia, onde uma área se encontra em processo de terraplenagem para o início da construção de um novo prédio escolar. De acordo com a planta analisada por Arlei, a nova escola contará com 14 salas de aula, auditório, quadra esportiva e rampas para garantir a acessibilidade, atendendo os modernos padrões de edificação. A meta é, depois da conclusão das obras, demolir o prédio escolar antigo e construir no local uma praça pública, para o lazer dos moradores da localidade.

O Prefeito esteve ainda em Sebastiana, onde visitou as instalações da empresa Água Mineral Davida. Na oportunidade, ele se encontrou com empresários e funcionários, que pediram a extensão da linha de ônibus que atende a região até perto da empresa, a fim de evitar que os cerca de 270 empregados caminhem cerca de um quilômetro do atual ponto final até o local de trabalho.

Acompanharam as visitas os secretários municipais de Trabalho, Antonio Carlos Moura, de Agricultura, Zezinho Cortázio, e de Fiscalização de Obras Públicas, Carlos Antonio Lopes Oliveira, e também Teófilo Faraco, do PMDB Jovem de Teresópolis.

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário