Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Secretaria de Educação de Teresópolis divulga levantamento sobre funcionamento das escolas municipais depois da enchente na cidade

Secretaria de Educação divulga levantamento sobre funcionamento das escolas municipais

Teresópolis, 9 de abril de 2012 – A Secretaria de Educação da Prefeitura de Teresópolis divulgou no início da tarde desta segunda-feira, 9, um levantamento sobre o funcionamento das escolas municipais após as chuvas da última sexta-feira, 6. De acordo com o boletim, nove escolas estão passando por limpeza e o funcionamento retorna durante esta semana; outras três unidades de ensino estão com as aulas suspensas temporariamente. 

O Ciep Sebastião Mello, no Barroso, e Cedal – Centro Educacional Rose Dalmaso, em São Pedro, funcionam como ponto de apoio para os atingidos. As demais unidades encontram-se em funcionamento. Segue abaixo relação da situação das escolas:

- Escola Municipal Marília Porto – Santa Cecília: fechada para limpeza. Aula normal nesta terça, 10.

- Alice Saldanha - Morro do Tiro: fechada para limpeza – Aulas retornam nesta terça, 10.

- Escola Municipal Manoel José Fernandes – Imbiu – 3º Distrito: fechada para limpeza hoje, mas aula normal na terça, 10.

- Creche Municipal São Pedro: fechada para limpeza e pequenos reparos. Funciona normalmente na terça, 10.

- Escola Municipal Wenceslau Brás – Albuquerque – 3º Distrito: fechada hoje para reorganização da rota e limpeza. Aula normal na terça, 10.

- Escola Municipal Paulo Freire - Várzea: fechada para limpeza. Início das aulas na quarta-feira, 11.

- Escola Municipal Manoel Alves Moreira - Várzea: fechada para limpeza. Aula normal na quarta-feira, 11.

- Escola Municipal Sakurá - Ermitage: fechada para limpeza. Aula normal na quarta-feira, 11.

- Ciep Amaury – Fonte Santa: fechado para limpeza. Início das aulas na quinta-feira, 12.

- CMEI - Várzea: aulas suspensas temporariamente. O prédio não sofreu danos, mas o muro do vizinho caiu e não se sabe se ainda há riscos. Defesa Civil já fez vistoria no local. Os proprietários dos imóveis já foram notificados para tomarem providências.

- Creche Menino Jesus – Fonte Santa: Fechada temporariamente. Necessita de reforma geral. Os alunos serão atendidos no Ciep Amaury, localizado ao lado. Não há data para retorno do funcionamento. Nesta semana, serão providenciadas as adaptações no prédio do Ciep. 

- Escola Municipal Tiago Pacheco – Venda Nova – 3º Distrito: Sem aula, aguardando restabelecimento do abastecimento de água.

- Escola Municipal Acliméa Nascimento – São Pedro: escola de horário integral funcionará apenas até as 12 horas até o término da limpeza da área externa.

- Ciep Sebastião Mello - Barroso e Cedal – São Pedro: estão funcionando como abrigos. Voltarão a funcionar assim que os desabrigados forem transferidos.

- Escola Municipal Estella Moraes Simões – Vargem Grande – 3º Distrito: funcionando normalmente.

- Escola Municipal Alcino Francisco – Volta do Pião – 2º Distrito: funcionando normalmente.

- Escola Municipal Neidy Angélica Coutinho – Vargem Grande: serviu como ponto de apoio para os desalojados, mas já está funcionando normalmente.

- Escola Municipal Hermínia Josetti - Tijuca: funcionando em horário parcial. Será regularizado após o término da limpeza na área externa.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário