Pesquisar este blog

sábado, 7 de abril de 2012

Temporal assusta moradores de Teresópolis RJ e centro fica completamente alagado

Centro de Teresópolis fica completamente alagado

Teresópolis,06 de abril de 2012.Moradores das áreas mais atingidas pela chuva na noite desta sexta-feira (6), em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, estão sendo levados para creches e escolas do município. De acordo com o prefeito Arlei Rosa, os bairros mais atingidos pelo temporal foram Perpétuo, Pimentel e Rosário.

No final da tarde desta sexta, sirenes instaladas nas comunidades alertaram para a ocorrência de fortes chuvas. Houve deslizamentos em Vargem Grande, no interior da cidade. No Centro de Teresópolis, a água chegou a ultrapassar um metro de altura. A enchente também castigou os bairros Fonte Santa, Bom Retiro, Várzea e Agriões.Segundo Arlei Rosa, os dois hospitais da cidade, além da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA)estão atendendo as vítimas dos deslizamentos.

“A prefeitura está toda em alerta. Caiu umas barreiras no Rosário, mas a prefeitura já está tirando. Na Fonte Santa, onde teve muita água, o acesso já está sendo liberado”, explicou o prefeito.

Quatro mortes

A chuva já provocou quatro mortes em Teresópolis, segundo o Corpo de Bombeiros do município. De acordo com as primeiras informações, uma vítima teria 14 anos, e seria moradora do bairro Quinta Lebrão. Um casal teria sido retirado sem vida em um desabamento no Bom Retiro e ainda uma outra vítima morreu em um deslizamento na comunidade Pimentel.Anteriormente, os bombeiros informaram que a vítima de 14 anos era do sexo masculino, porém às 23h41, a corporação afirmou que era uma menina.Segundo os bombeiros, uma mulher estaria soterrada na região de Santa Cecília. A chuva deu trégua no município por volta das 23h.

Deslizamentos

Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e cães da corporação estão a caminho. O secretário e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, acompanha os trabalhos no local.Já chega a oito o número de deslizamentos de terra em Teresópolis. A informação foi confirmada pela Secretaria de estado de Defesa Civil.

fonte:G1

Serra Rio-Teresópolis

A serra Rio-Teresópolis esteve fechada nos dois sentidos, quase 3h, e foi liberada na noite desta sexta-feira (6). De acordo com a CRT, concessionária responsável pela via, a interdição ocorreu por medida preventiva, já que choveu muito forte na cidade.Segundo moradores, a chuva deu uma trégua por volta das 23h. A Serra ficou fechada das 19h51 às 22h25, entre o Km- 89 e o Km-104, de acordo com a CRT.

Alertas INEA

  • Mudança para estágio de Atenção às 17h15 do dia 06/04/2012 nos municípios de Petrópolis e Teresópolis.Frente Fria sobre o estado ocasionará pancadas de chuva moderada a forte nas próximas horas na região.
  • Alerta de Transbordamento às 18h35 do dia 06/04/2012 no rio Meudom na estação Unifeso em Teresópolis.Frente Fria sobre o estado ocasiona pancadas de chuva moderada a Forte na região. Rio próximo ao transbordamento
  • Mudança para o estágio de ALERTA às 20h10 do dia 06/04 no rio Paquequer na estação Comari no município de Teresópolis.Núcleos de chuva devido ao aquecimento se deslocam na direção do município de Nova Friburgo
  • ALERTA DE TRANSBORDAMENTO às 21h10 do dia 06/04 no rio Paquequer na estação Comari no município de Teresópolis
Terê Tota-fazendo a história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário