Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de maio de 2012

Aberta Exposição de Aniversário dos 29 anos da Soarte na Casa de Cultura de Teresópolis

Isaura Celem, Edith Sidi, Sami Mattar, Ayrton Rebello, Alexander Robin e Carlos Veríssimo
Aberta Exposição de Aniversário dos 29 anos da Soarte


Teresópolis, 8 de maio de 2012 - Realizada na última sexta-feira, 4, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, a abertura da Exposição Comemorativa pelo 29ºAniversário da Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte). Montada na galeria da casa, a mostra reúne 45 trabalhos em vários estilos, produzidos por membros da instituição. Além da abertura da mostra, foi realizada uma cerimônia com homenagem a alguns artistas, em especial, o pintor Camilo Michalka,falecido em fevereiro deste ano.

A solenidade contou com a presença de integrantes da Soarte e convidados. Em nome do Prefeito Arlei e do Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, o Subsecretário Ayrton Rebello parabenizou a entidade. “Para nós, da Secretaria de Cultura, é motivo de muito orgulho trabalhar em parceria com a Soarte, o que sempre resulta em bons frutos. A instituição sempre teve papel importante dentro do desenvolvimento cultural do município e, certamente, continuará contando com nosso apoio”, elogiou.

Representando o presidente Márcio de Paula, a vice-presidente da entidade, Isaura Celem, falou sobre a instituição e sobre o homenageado da noite. “Nosso coração se enche de alegria ao lembrar os 29 anos da Soarte, período de realizações e lutas, sempre vencendo obstáculos em prol da cultura de Teresópolis. Recentemente, perdemos um de nossos grandes artistas, personagem importante dentro desta trajetória. Mas, a arte de Michalka estará sempre presente. Cabe a nós a responsabilidade de continuar o trabalho dos fundadores”, comentou, destacando ainda a próxima iniciativa da Soarte. “Estamos elaborando um projeto para descobrir e estimular novos artistas da cidade. Precisamos encontrar novos talentos e, desta forma, renovar a entidade”, completou.
Convidados e integrantes da Soarte prestigiaram a cerimônia

Durante o evento, a artista Luzia Maia Diniz recebeu homenagem especial pelos seus 20 anos como membro da Soarte. A cerimônia contou ainda com a presença de outros membros fundadores, como Sami Mattar, Alexander Robin e Carlos Veríssimo, e da presidente de honra da Soarte, Edith Sidi, que contou a história da entidade.

Após a solenidade, foi oficialmente aberta a Exposição Comemorativa pelos 29 anos da Soarte. Com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Teresópolis, a mostra poderá ser vista durante todo o mês de maio, de segunda a sábado, das 9h às 18h, na Galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Fundada em 3 de maio de 1983, a Soarte é uma instituição cultural mediadora e proponente de novas ações no mercado da arte, divulgando e atraindo novos e possíveis parceiros. Ao longo de sua história, vem promovendo diversas exposições coletivas e individuais de seus integrantes com o objetivo de revelar, estimular o trabalho e promover a troca de experiência entre os artistas, contribuindo também para a formação de público e a disseminação do gosto pelas artes plásticas.
Aberta Exposição de Aniversário dos 29 anos da Soarte na Casa de Cultura de Teresópolis


Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Secretaria de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário