Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Depois de gerar polêmica a aprovação de 21 vereadores para Teresópolis, a Câmara decide voltar atrás e manter 12 cadeiras

Sessão do dia 29/05/2012 da Câmara de Vereadores de Teresópolis
Vereadores mudam artigo que define número de cadeiras do Legislativo Municipal



* Câmara decide manter doze cadeiras

Em sessão extraordinária na noite desta terça-feira, dia 29 de maio, os Vereadores votaram diversos projetos de lei. A votação mais aguardada era sobre o número de Vereadores, que em primeira votação deverá ser mantido em doze.

De autoria do Vereador Marcelo Oliveira foi aprovado projeto de lei que cria o Dia do Repórter Teresopolitano. A data festiva foi instituída também como homenagem à repórter Eliane Almeida, falecida há cerca de um mês. A data será celebrada no dia 19 de fevereiro.

Em seguida foi aprovada Emenda à Lei Orgânica, que muda a redação do Artigo 15 da constituição municipal, fixando em 12 o número de vereadores. O projeto de autoria de Vereadores mantém o número atual de 12 cadeiras e anula decisão anterior, onde chegou a ser ampliado o número de vagas. O projeto voltará à votação na sessão do dia 8 de junho, às 8h30m. Nesta segunda votação será sacramentada a alteração que permitirá a manutenção das atuais doze cadeiras. Nesta primeira votação, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores presentes em plenário.
Vereador Ademir Enfermeiro e o Presidente da Câmara Cleyton Valentim

Foi aprovado por unanimidade projeto de lei de autoria do Executivo que apresenta a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2013.

Também do Executivo foram aprovados ainda projetos que dão permissão ao Executivo Municipal para celebrar termo de autorização de uso a título precário com cidadãos em relação a diversas escolas. As unidades educacionais são Escola Governador Portela, CIEP Brizolão, Escola Marília de Oliveira, Herminia Josetti e Hilário Ribeiro.
Vereadores Ademir Enfermeiro,Cleyton Valentim e Major Anderson

Foi aprovado também o projeto que cria e dá denominação à Escola Municipal Sebastião Mello. Outro projeto aprovado é o que institui o Conselho Municipal de Turismo.

Fechando as votações foi aprovado projeto de autoria do Vereador Dr Carlão (PMDB) que institui a denonimação de Posto de Saúde da Família José Pacheco da Silva, à unidade de saúde que está sendo recuperada no bairro da Granja Florestal.
Vereadores Dr. Carlão e Cláudio Mello

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário