Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2012

Mostra de Educação Infantil em Teresópolis é sucesso em sua 6º edição

Criatividade e diversão deram a tônica da IV Mostra de Educação Infantil
Mostra de Educação Infantil é sucesso em sua 6º edição



A VI Mostra de Educação Infantil realizada de sexta-feira, 18, até segunda-feira, 21, na Praça da Igreja Matriz de Santa Tereza, foi um grande sucesso entre os que prestigiaram o evento. A exposição apresentou à população diversos trabalhos com materiais múltiplos, fotografias, livros, cartazes, objetos e brinquedos desenvolvidos nas unidades pré-escolares do município, enfatizando um pouco do trabalho dos profissionais e crianças da pré-escola na Rede Municipal de Ensino.

Grande público participou da VI Mostra de Educação Infantil

Organizada pela Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, o objetivo é mostrar como funciona o processo de aprendizagem aplicado com as crianças das séries iniciais. “A VI Mostra de Educação Infantil traz à comunidade um pouco das muitas possibilidades de aprendizagem que as crianças matriculadas nas Creches, CMEIs e nas turmas de Pré-Escolar da Rede Municipal de Ensino têm vivenciado”, explicou a Diretora da Divisão, professora Luana da Conceição de Oliveira.
Mostra de Educação Infantil em Teresópolis é sucesso em sua 6º edição

Além de valorizar o trabalho dos profissionais de educação, enfatizar a construção lúdica dos conhecimentos nas unidades escolares e demonstrar que nestes espaços de aprendizagem ajudam na interação, onde alunos percebem-se sujeitos produtores de cultura, a Mostra de Educação Infantil trabalhou como tema o projeto Faces do Brasil, implementado pela Secretaria Municipal de Educação em todas as unidades da Rede.
Alunos da Escola Municipal Fazenda Alpina apresentam coreografia da música Tic Tic Tac

“Ao trabalhar o projeto ‘Faces do Brasil’, nossas crianças forma convidadas a fazer uma viagem ‘Cantando e Dançando pelo Brasil’, que é o tema desta Mostra. A partir de atividades lúdicas e com a criatividade apurada, os profissionais de educação embarcaram nesse assunto, levando as crianças a um passeio cultural com a ajuda de livros, fotos e vídeos. Nesta exposição apresentamos um pouco do que elas trouxeram desta viagem”, comentou a Diretora do Departamento Pedagógico da SME, professora Carla Rabello.
O Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, e a Diretora do Departamento Pedagógico da SME, professora Carla Rabello, conferem de perto os trabalhos

A VI Mostra de Educação Infantil contou ainda com as apresentações dos alunos da Creche Municipal Professora Oneide Maria dos Santos e da Escola Municipal Fazenda Alpina que apresentaram números musicais típicos da Região Nordeste e Norte do Brasil. “Não existe um Brasil grande sem olharmos para nossas tradições, nossa cultura e nossas raízes. Nesta exposição, a Educação Infantil de Teresópolis resgata o sonho de um Brasil grande, apresenta nosso passado para o nosso futuro, que são nossas crianças, resgatando nossa brasilidade”, declarou o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.
Grande público participou da VI Mostra de Educação Infantil

Texto e Fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário