Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O Bairro de São Pedro em Teresópolis terá 1ª Companhia da PM no Tiro de Guerra

 Prefeito Arlei e o Comandante do 30º BPM, Tenente-Coronel Fernandes, confirmam instalação da 1ª Cia da PM em São Pedro
São Pedro terá 1ª Companhia da PM no Tiro de Guerra-Serviço deve começar em junho e levará mais segurança ao bairro


Teresópolis, 17 de maio de 2012 – Em encontro ocorrido nesta quinta-feira, 17, no 30º Batalhão de Polícia Militar, o Prefeito Arlei e o Comandante do BPM, Tenente-coronel Mário Fernandes, foi confirmada a instalação da 1ª Companhia de Polícia Militar no bairro de São Pedro, que contará com viaturas para pronto-atendimento. A unidade funcionará no Tiro de Guerra e levará mais segurança aos moradores. A previsão é de que o serviço comece em junho. O projeto acontece em parceria entre a Polícia Militar, Prefeitura de Teresópolis e o Exército Brasileiro. Na ocasião, o Comandante Fernandes se comprometeu a atender ao pedido do Prefeito de aumentar o efetivo policial em Vargem Grande, no 3º Distrito.

“Pensando na segurança da população de São Pedro e também das comunidades ao redor, chegamos à conclusão, junto com a PM, da necessidade da instalação de uma Cia no bairro. Além disso, o Comandante Fernandes vai aumentar o número de policiais em Vargem Grande, que é um pedido que os moradores fizeram à Prefeitura”, frisou o Prefeito Arlei.

O Tenente-coronel Mário Fernandes também reafirmou a parceria com a Prefeitura. “Conversando com o Prefeito Arlei e o Secretário de Segurança, Marcos Antônio da Luz, confirmamos a necessidade de disponibilizar este serviço para atender aos moradores do bairro e também de áreas vizinhas”, avaliou o Comandante, acrescentando que também foi levado em consideração o número de ocorrências e de ligações para o telefone de emergência 190 e do Disque Denúncia relacionados à área, e que a Companhia ficará subordinada ao 30º BPM, localizado em Pimenteiras.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, ressaltou que o atendimento policial será ainda mais rápido no bairro. “A instalação da Cia no Tiro de Guerra é estratégica, pois é um ponto central e de fácil acesso às comunidades vizinhas”.

O Subsecretário de Segurança Pública, Tenente Celso Wagner Branco, o Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e Interino de Planejamento, Antônio Carlos Moura, o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Denilson Moraes, e o Subcomandante Operacional do 30º BPM, Major Assunção, também participaram da reunião.
 Autoridades da Prefeitura e da PM se reúnem para tratar da segurança no município

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário