Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Prefeito Arlei tem audiência exclusiva com Sérgio Cabral

 Prefeito Arlei com o Governador Sérgio Cabral e o Conselheiro do PMDB Jovem, Theófilo Faraco: audiência exclusiva e apoio para obras em Teresópolis
Prefeito Arlei tem audiência exclusiva com Sérgio Cabral

Governador declara apoio à administração do Prefeito Arlei e assume compromisso com o recapeamento de 10 quilômetros de vias e a construção das casas populares

Teresópolis, 17 de maio de 2012 - Após reunião com secretários da administração municipal e agenda com lideranças políticas no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, 16, o Prefeito Arlei teve uma audiência exclusiva com o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O encontro aconteceu no Palácio Laranjeiras, sede do Executivo Estadual.

Por quase quarenta minutos, o Prefeito Arlei enumerou as ações de sua administração nos últimos nove meses, e apresentou a Cabral as principais necessidades de Teresópolis. Na relação, algumas melhorias pactuadas com o Governador em encontros anteriores, além de necessidades urgentes, como a construção das casas populares e pontes no interior do Município.

Arlei revelou ao Governador sua preocupação com as vítimas das chuvas de 2011 que ainda estão morando em casas pagas com o aluguel social, e algumas que ainda não conseguiram o benefício e moram de favor em casas de parentes e amigos. “Se não bastasse as dificuldades enfrentadas com a calamidade do ano passado, ainda tivemos que conviver com as chuvas do mês de abril, que deixaram mais vítimas fatais e outras dezenas de famílias que estão morando em abrigos", desabafou o Prefeito.

Arlei listou para Sérgio Cabral necessidades emergenciais, como a continuação da dragagem dos rios assoreados, o asfaltamento de ruas importantes na cidade e interior e a recuperação de estradas vicinais para o escoamento da produção agrícola, como a Estrada de Mottas, que liga o 3º Distrito ao Mercado de Água Quente, no 2º Distrito. A construção das principais pontes do Interior, como a de Cruzeiro, as de Santa Rita, a do Cartório (em Providência) e a do Madruga (em Pessegueiros), todas no 2º Distrito; a ponte do Rancho Velho, no 3º Distrito, e a da Quinta Lebrão, na Zona Urbana, também foram lembradas pelo Prefeito.

O Governador recebeu do Prefeito de Teresópolis um pedido especial: a solução imediata do impasse da compra da Fazenda Ermitage para o início da construção das casas populares, ou a aquisição de outro imóvel, para que o sofrimento das famílias desabrigadas não se arraste anda mais.

Após a importante reunião, Arlei disse estar mais tranquilo, pois conseguiu falar diretamente com o Governador sobre as principais necessidades do povo teresopolitano. “Ficamos frente a frente, sem intermediários. Falei diretamente ao Sérgio Cabral o que já fizemos nesse período de nove meses administrando a Prefeitura e o que precisamos para atender as necessidades mais urgentes na nossa gente. Era só eu, o Governador e a minha lista de prioridades para que Teresópolis continue se recuperando", comemorou o Prefeito Arlei.

Ao final, o Governador confirmou o empenho pessoal para a construção das moradias destinadas aos desabrigados e o recapeamento de 10 quilômetros de importantes ruas de Teresópolis. A audiência foi encerrada com uma conversa informal entre Arlei, Sérgio Cabral e Theófilo Faraco, Conselheiro do PMDB Jovem e Ditretor da 9ª CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) em Teresópolis, que aguardava o Governador para um encontro.

A agenda do Prefeito continuou na cidade do Rio de Janeiro, onde Arlei se encontrou com lideranças políticas estaduais, na busca de alianças para o fortalecimento de Teresópolis no cenário estadual. 
Prefeito Arlei com o Governador Sérgio Cabral: compromisso com a construção de moradias para as vítimas das chuvas e o recapeamento de estradas em Teresópolis

Texto: Marco Aurélio Santos
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário