Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeitura anuncia que mais 400 famílias vão receber Aluguel Social

Teresópolis
Prefeitura anuncia que mais 400 famílias vão receber Aluguel Social
Terá direito ao benefício quem tiver laudo de interdição permanente

Teresópolis, 22 de maio de 2012 – Em reunião ocorrida na Secretaria Estadual de Assistência Social, na última quarta-feira, 16, com representantes da Prefeitura de Teresópolis e do Governo do Estado, foi confirmada a inclusão de 400 famílias que ficaram desabrigadas na ocasião da tragédia de janeiro de 2011 e têm laudo de interdição permanente emitido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil. O benefício será custeado pelo estado e atenderá também as 40 famílias que perderam suas casas com a chuva do dia 6 de abril deste ano.

“Desde que o Prefeito Arlei assumiu a Prefeitura ele vem lutando pela inclusão de famílias no Aluguel Social e, na semana passada, tivemos a garantia de que mais 400 famílias que aguardavam na lista de espera pelo benefício serão contempladas. A seleção dos beneficiários será feita pelo estado que enviará em breve a lista para o município”, ressaltou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Graça Granito.

A Secretária acrescentou ainda que, de acordo com a previsão do Governo Estadual, as 40 famílias que tiveram suas casas interditadas definitivamente pela Defesa Civil devido à chuva do dia 6 de abril devem começar a receber o Aluguel Social a partir do próximo dia 28.

Atualmente, 3.207 pessoas recebem o Aluguel Social, sendo 2.580 pagos pelo estado e 627 custeados pela Prefeitura.

Texto: Mara Lúcia
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário