Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Prefeitura de Teresópolis apresenta projetos turísticos para empresários da hotelaria

 Secretário de Turismo, Flavio Gueiros, ressalta a parceria com a CRT para aumentar a visitação na cidade
Prefeitura apresenta projetos turísticos para empresários da hotelaria


Teresópolis, 30 de maio de 2012 – A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Teresópolis realizou nesta quarta-feira, 30, em sua sede, no Soberbo, uma reunião com os empresários do ramo da hotelaria da cidade. O encontro teve como pauta a apresentação das ações e projetos promovidos pela atual gestão que visam fomentar o turismo no município. Na ocasião, representantes do Sebrae e do Teresópolis Convention & Visitors Bureau também informaram sobre o trabalho realizado pelas instituições.

O Secretário de Turismo, Flavio Gueiros, enumerou as iniciativas que estão em andamento, como a parceria com a CRT (Concessionária Rio-Teresópolis) para aumentar a visitação na cidade. “Desde que assumimos a Secretaria, já conquistamos importantes avanços, como a questão do ‘pare e siga’ da estrada Rio-Teresópolis devido à construção da terceira pista. O tempo de espera dos carros já está menor. Além disso, vamos divulgar material institucional no informativo da concessionária, que possui tiragem de 35 mil exemplares e é entregue aos motoristas na Praça do Pedágio nos finais de semana e o município também utilizará um dos outdoors da rodovia”, explicou.

Flavio Gueiros falou ainda sobre a visita técnica à Feirinha de Teresópolis. Na ocasião, foi realizada uma pesquisa de opinião com visitantes e expositores para analisar a infraestrutura do local. Com base nas informações colhidas, a equipe da Secretaria traçará um diagnóstico apontando os pontos positivos, que devem ser reforçados e mantidos, e também os negativos, que serão trabalhados e aperfeiçoados através de treinamento ou, até mesmo com mudanças. Outra iniciativa implantada é a capacitação dos funcionários da Secretaria para atendimento ao turista.
Prefeitura apresenta projetos turísticos para empresários da hotelaria

Promover um trabalho de mídia positiva também está no planejamento. “Nesta quinta-feira, 31, teremos uma reunião com o Secretário Estadual de Turismo, Ronald Ázaro, que nos convidou para desenvolver em conjunto uma campanha de promoção da Região Serrana”, anunciou o Secretário. Outro projeto citado por Flavio que está em fase de finalização é o City Tour, em parceria com a Viação Teresópolis, no qual a Secretaria vai disponibilizar um guia que acompanhará visitantes a pontos turísticos da cidade em um ônibus cedido pela viação.

Revitalização dos atrativos, produtos e serviços e melhorias dos acessos e sinalização também estão inseridos no plano de ações. Disponibilizar o Centro de Informações Turísticas, localizado na sede da Secretaria, no Soberbo, para exposições e outros eventos de promoção dos setores ligados ao turismo é mais uma iniciativa. Além disso, a Secretaria investe no Projeto de Captação de Recursos para Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo e na estruturação do Conselho Municipal de Turismo, que contará com membros do Poder Público, setor privado e 3º setor.

Para Valéria Beato, proprietária de uma pousada no Alto, a integração entre os diversos setores do turismo é fundamental para o incremento da atividade. “Esse trabalho de aproximação entre os empresários é importante porque os hospedes perguntam sobre as atividades e atrações que a cidade oferece e precisamos estar bem informados”, ressaltou. Os empresários participaram de uma pesquisa de opinião na qual puderam apontar sugestões e demandas para o fortalecimento de Teresópolis como cidade turística.

A gerente executiva do Teresópolis Convention & Visitors Bureau, Ana Maria Machado, falou sobre os Jogos Jurídicos Estudantis, que acontecerão em Teresópolis de 7 a 10 de junho, feriado de Corpus Christi, e que contará com a participação de cerca de 4 mil jovens. A vinda do evento esportivo tem o apoio da Prefeitura e da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis) e movimentará a economia na cidade. A analista técnica do Sebrae/RJ em Teresópolis, Maria Cristina Peixoto, informou sobre os projetos da entidade disponíveis para os empresários, entre eles, o Sebraetec, que visa à inovação tecnológica nas empresas, com subsídio de 80%.
O encontro teve como pauta a apresentação das ações e projetos que visam fomentar o turismo em Teresópolis

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário