Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Prefeitura de Teresópolis inaugura novo Posto de Saúde em Vieira

 Moradores de Vieira comemoram a entrega do novo posto de saúde
Prefeitura inaugura novo Posto de Saúde em Vieira

A nova unidade tem consultórios médico, odontológico e de enfermagem, além de ambulância 24h


Teresópolis, 7 de maio de 2012 – A Prefeitura de Teresópolis entregou na manhã do último sábado, 5 de maio, o mais novo posto de saúde do município. Com a participação de políticos, autoridades e moradores da região foram inauguradas pelo Prefeito Arlei as novas instalações da Unidade Básica de Saúde – Mercedes Vieira de Souza, localizada em Vieira, no 3º Distrito. Entre as autoridades presentes à cerimônia estavam o Deputado Estadual Rogério Cabral, Secretários Municipais e os Vereadores Ademir Enfermeiro, Marcelo Oliveira e Dr. Habib. A solenidade contou ainda com a presença da Primeira-dama, Alessandra Rosa, representantes religiosos e de convidados.
Prefeitura inaugura novo Posto de Saúde em Vieira em Teresópolis

Com uma estrutura bem maior e melhor do que a anterior, o novo posto tem instalações mais modernas e adequadas para receber usuários e profissionais. O Prefeito Arlei lembrou o compromisso da administração em levar qualidade de vida para toda a população, principalmente na área da saúde pública. “Um posto com melhores instalações, tanto para usuários como para os profissionais, com certeza, prestará melhor atendimento à população. Estou muito feliz porque em oito meses de governo fizemos mais de dez inaugurações, mas hoje, para mim, essa é uma das mais importantes porque, não só a população de Vieira, mas todo o interior merece atenção especial em respeito ao sofrimento que a tragédia de 2011 trouxe para eles”. O Prefeito ainda ressaltou “precisamos investir no interior, trazendo desenvolvimento para todo município. Assim vamos continuar realizando obras em outras comunidades”. Durante a inauguração, o Prefeito Arlei agradeceu a todos que trabalharam para a conclusão da obra,
Prefeito Arlei, Deputado Rogério Cabral e os Vereadores Ademir Enfermeiro e Dr. Habib visitam as novas instalações do posto

Segundo o Secretario de Saúde, Carlos Otávio Sant’ Anna, sempre foi uma determinação do Prefeito que o posto de saúde fosse entregue o mais rápido possível à população. “Trabalhamos incansavelmente para a concretização desta importante ferramenta na área de saúde. Estamos entregando hoje uma unidade bonita e bem equipada, digna da população de Vieira”. O Secretário ainda falou da importância deste novo equipamento de saúde para a região: “Teremos todo programa de atenção básica aqui, desde o pré-natal, saúde bucal, saúde infantil, terceira idade, doenças crônicas, enfim, todo o cardápio das clínicas da família estará neste centro para a população do interior”.

Prestigiando o evento, o Deputado Estadual Rogério Cabral disse que construção do posto mostra a competência da atual administração em aplicar recursos necessários para atender às reivindicações da população. “O que a Prefeitura está inaugurando hoje, toda essa estrutura física com uma equipe competente, irá realizar os atendimentos para quem realmente precisa. Não tenho dúvida de que será um ganho enorme para a população do interior. Vieira é uma comunidade organizada que surpreendeu a todos com seu poder de recuperação. Eles merecem”, comentou.

Representando os proprietários do Hotel Sant Moritz, responsáveis pela doação do terreno, o administrador Nauro Grehs, falou do sentimento de contribuir para a realização. “O sentimento é de orgulho da empresa que represento. O hotel mostra que está cada vez mais está integrado com a comunidade e preocupado com a vida da população, com os nossos vizinhos e amigos. Fico feliz em trabalhar numa empresa que não visa só lucro, mas o bem estar de todos”.
Prefeitura de Teresópolis inaugura novo Posto de Saúde em Vieira

O Posto

Abrangendo uma área de 210m² construídos, o novo prédio conta com consultórios médicos, ginecológico, odontológico e de enfermagem, além de salas de vacina, esterilização e curativos. Banheiros, masculino e feminino, com acessibilidade, também foram instalados na nova unidade e, ainda, haverá ambulância durante 24 horas para transporte de pacientes que precisarem de atendimento de urgência. Toda obra foi realizada por funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Teresópolis em um terreno cedido pelos proprietários do Hotel São Moritz, onde antes funcionava o antigo posto, que precisou ser demolido depois do temporal do dia 12 de janeiro de 2011. 

Para o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, a construção do posto foi merecida, e importante para a região. “É com orgulho que vejo esta obra sendo entregue à comunidade. Em respeito ao que eles passaram com a catástrofe de 2011, o Prefeito Arlei priorizou essa realização para dar o conforto que a população merece. É uma gente guerreira e corajosa que reconstruiu a localidade multo rápido e hoje acredito que eles estejam satisfeitos com a obra”, falou Denílson.
Com a participação de políticos, autoridades e moradores foi inaugurada pelo Prefeito Arlei a nova Unidade Básica de Saúde de Vieira, no 3º Distrito

Profissionais e usuários

A enfermeira Beatriz Pinheiro falou do estímulo em trabalhar na nova unidade de saúde. “Será muito estimulante trabalhar num lugar moderno e bem equipado, tanto para o paciente quanto para o profissional”. Professora na região, a moradora Lucia Santana falou sobre os benefícios que a unidade de saúde trará à comunidade. “O posto vai nos ajudar muito. Principalmente nos prontos atendimentos. Trabalho com crianças e sei que o que mais precisamos é de um primeiro olhar e isso o lugar vai nos oferecer, além de outras especialidades”. Outra moradora, Dorcelina da Cunha, também aprovou a obra. “Em razão da distância do Centro, era complicado ir ao médico. Marcar consulta para depois voltar outro dia para o atendimento era difícil e custoso. Agora será tudo muito mais rápido”, comentou.
 Equipe de trabalho da Unidade Básica de Saúde Mercedes Vieira de Souza

Com uma composição mais moderna e melhor equipada, a nova unidade vai atender toda população de Vieira e localidades adjacentes com prestação de serviços de qualidade. Logo após a inauguração, a Unidade Básica de Saúde de Vieira - Mercedes Vieira de Souza começou a funcionar com o início da campanha de vacinação contra a gripe. O novo posto de saúde de Vieira fica na Estrada Teresópolis-Friburgo, km 36, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
 Prefeito Arlei e o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, comemoram o fim das obras e a inauguração do posto

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Agora "ARLEI" poderia fazer outra coisa para ajudar as pessoas da Vieira,ele poderia mandar asfaltar as estradas da vieira,principalmente as da "SERRA DO PALMITAL",pois aqui existe mais buracos do que asfalto,a estrada aqui só esta um pouco melhor porque algumas pessoas se mobilizaram com a situação e taparam com terra,mas os buracos estão voltando,e se não forem tapados com asfalto,a estrada vai acabar,e também,a maioria da serra nunca foi asfaltada,ele poderia mandar asfaltar a SERRA inteira,pois onde não tem asfalto(a maior parte da SERRA),quando chove vários dias,vira tudo em lama.
    DE QUE ADIANTA TER AMBULÂNCIA 24H ELA NÃO VAI CONSEGUIR PASSAR POR ESSAS ESTRADAS ?
    NADA,NA VERDADE!


    E OUTRA COISA,ESSAS PESSOAS DA POLÍTICA SÓ LEMBRAM QUE A GENTE EXISTE QUANDO ESTÃO CHEGANDO AS ELEIÇÕES,AÍ ELES FAZEM ALGUMA COISA PARA GANHAR VOTOS,CHEGA DISSO!NÓS SOMOS CIDADÃOS,E PELO MENOS TEMOS O DIREITO DE TER UMA ESTRADA BOA PARA QUE POSSAMOS ANDAR TRANQUILAMENTE,MAS COMO ELE NÃO PASSAM POR AQUI,NÃO QUEREM NEM SABER DE ESTRADA, SÓ QUEREM SABER DOS SEU SALÁRIOS.ELES DEVERIAM FAZER UMA REVISÃO DAS ESTRADAS PELO MENOS 1 VEZ POR ANO,PARA VOCÊ TER UMA IDEIA DE COMO É ISSO,DEPOIS DA TRAGÉDIA DE 12 DE JANEIRO DE 2012,AS ESTRADA PRATICAMENTE ACABARAM,E NINGUÉM ASFALTOU NADA ATÉ HOJE,SE AS PESSOAS NÃO TIVESSEM BOTADO TERRA,NÃO DARIA NEM PARA PASSAR DIREITO NA ESTRADA

    ResponderExcluir