Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Prefeitura de Teresópolis recupera estrada vicinal em Gamboa

Integrantes do programa Cidade Bela realizam roçado, capina e limpeza na Estrada da Gamboa
Prefeitura recupera estrada vicinal em Gamboa


Teresópolis, 11 de maio de 2012 - A Prefeitura de Teresópolis está trabalhando na recuperação das estradas localizadas na zona rural do município. Um exemplo é o trecho que liga as comunidades de Gamboa, Vale Alpino e Sebastiana que estava intransitável por apresentar mato alto e muitos buracos na rua, devido à falta de manutenção por vários anos.

Para corrigir o problema, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está trabalhando há mais de três dias na recuperação de aproximadamente oito quilômetros da Estrada da Gamboa, com serviços de limpeza e patrolamento. Feita com recursos próprios do município, a intervenção está sendo possível devido à aquisição de máquinas feita pela Prefeitura, através de licitação. Caso não tivesse o equipamento, todo o trabalho teria que ser terceirizado e geraria custos adicionais.
Uma caixa de passagem de águas pluviais também está sendo construída em parceria com moradores da região

O trabalho de recuperação das estradas no interior é muito importante para que moradores trafeguem com segurança. Outra prioridade é facilitar o deslocamento dos produtores rurais, principalmente para escoar sua produção e receber o suporte necessário às suas atividades agrícolas. Para agilizar os trabalhos, a Prefeitura conta com o auxílio de dois caminhões, uma patrol, uma retroescavadeira e vinte trabalhadores bem equipados.

O Prefeito Arlei explica que a manutenção das estradas no interior, bem como as obras de calçamento, significam mais conforto e segurança para os produtores. “A recuperação das estradas do interior é prioridade da minha administração. Os agricultores pedem e atendemos na medida do possível, dentro do cronograma de trabalho”, explicou Arlei.
Prefeitura trabalha na recuperação das estradas localizadas na zona rural do município.

Para o Subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Waldir Pinheiro, as ações beneficiam a economia do município. “A colaboração dos proprietários das terras por onde passam as estradas, mantendo as sarjetas sempre limpas é muito importante. O mato que cresce nas laterais dificulta o trabalho das máquinas e o escoamento das águas da chuva, fazendo com que se formem buracos nas estradas prejudicando a pavimentação”, comentou.
Segundo o subsecretário, Waldir Pinheiro, as ações da administração pública em parceria com a população, possibilitam um trabalho ainda melhor

As intervenções realizadas na Estrada da Gamboa são de patrolamento, nivelamento de solo, roçada e capina. Uma caixa de passagem de águas pluviais também está sendo construída em parceria com moradores da região. Os trabalhos terão continuidade na próxima semana, e a previsão de conclusão é de aproximadamente vinte dias.
 Um exemplo é o trecho que liga as comunidades de Gamboa, Vale Alpino e Sebastiana que estava intransitável por apresentar mato alto e muitos buracos no calçamento

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário