Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prefeitura de Teresópolis promove ação de combate ao fumo neste sábado, 26

Ação de combate ao fumo em Teresópolis
Prefeitura promove ação de combate ao fumo -Atividades acontecem na Feirinha de Teresópolis


Teresópolis, 25 de maio de 2012 – Para lembrar o Dia Mundial sem Tabaco, celebrado no dia 31 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, 26, uma ação de conscientização sobre o tabagismo. Distribuição de folhetos educativos e realização de pesquisa de rua para encaminhar os interessados em participar dos grupos de apoio do Programa de Controle do Tabagismo do município são algumas das atividades que serão realizadas das 9h às 15h na Feirinha de Teresópolis (Praça Higino da Silveira, no Alto).

Contando ainda com aferição de pressão arterial, medição do nível de glicemia no sangue e o Teste de Fagerstrom, questionário de avaliação que aponta o grau de dependência à nicotina, a ação contará com a participação de funcionários da Secretaria de Saúde e de estudantes voluntários do Centena - Centro Técnico de Ensino na Área de Saúde e Profissionalizante.

O Dia Mundial sem Tabaco foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde com o objetivo de atrair a atenção do mundo para a epidemia do tabagismo - que matou 100 milhões de pessoas no século XX - e as mais de 50 doenças relacionadas a ele que poderiam ser evitadas. 

Texto: Silvia Pimentel
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário