Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Secretaria de Educação prepara Mostra e Festival para a próxima semana em Teresópolis

O Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, e sua equipe convidam o público para os eventos
Secretaria de Educação prepara Mostra e Festival para a próxima semana



Teresópolis, 09 de maio de 2012 - Mantendo uma agenda com muitas programações, a Secretaria Municipal de Educação (SME) prepara para a próxima semana mais dois eventos, desta vez abertos ao público em geral: a VI Mostra de Educação Infantil e o Festival de Bandas Escolares. As atrações, mesmo tendo objetivos diferentes, têm em comum a exibição pública de atividades desenvolvidas pelos departamentos da SME.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, o ritmo de trabalho na Secretaria de Educação é intenso. “Nossa equipe tem trabalhado incessantemente para fazer o melhor para a Educação do Município. O resultado de alguns desses trabalhos desenvolvidos por nós poderão ser observados agora na IV Mostra de Educação Infantil e no Festival de Bandas Escolares. Esperamos que o público prestigie e compareça aos eventos”, convidou o Secretário.

VI Mostra de Educação Infantil

Com o tema “Cantando e Dançando pelo Brasil” a VI Mostra de Educação Infantil acontecerá entre os dias 18 e 21 de maio, na Praça Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Tereza, a partir das 14 horas. O evento tem como objetivo valorizar o trabalho dos profissionais de ensino da Educação Infantil da Rede Municipal, enfatizando que nestes espaços de aprendizagem, a interação e a construção de conhecimento são tratadas de forma lúdica, onde se aprende brincando. A Mostra contará com exposição de trabalhos produzidos pelos alunos. Além disso, haverá sugestões de propostas construídas para os alunos.

Festival de Bandas Escolares

Com a participação de bandas e fanfarras da Rede Municipal e Estadual de Ensino, acontece no dia 19 de maio, na Praça Olímpica, entre 8h30 e 17 horas, o Festival de Bandas Escolares. O evento é a oportunidade das bandas se apresentarem para a comunidade, mostrando o talento de seus integrantes e o trabalho desenvolvido por seus maestros, além do momento de integração e reconhecimento mútuo do trabalho desenvolvido em diferentes unidades escolares. Serão 14 bandas a se apresentar e todas receberão um troféu de participação. As torcidas organizadas mais animadas e criativas também serão premiadas.

Texto e foto: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário