Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Teresópolis participa de solenidade em homenagem ao ex-Presidente Lula

Na mesa de homenagens, Lula estava acompanhado do Deputado Paulo Mello, do Prefeito Eduardo Paes, do Vice-Governador Luiz Fernando Pezão, do Governador Sérgio Cabral, do Ministro da Educação Aloizio Mercadante e da Presidente Dilma
Teresópolis participa de solenidade em homenagem ao ex-Presidente Lula


Teresópolis, 04 de maio de 2012 – O Prefeito Arlei participou na manhã desta sexta-feira, dia 04, de evento no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, que concedeu cinco títulos de doutor honoris causa ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por bons serviços prestados à educação no Brasil. Os títulos foram entregues pelos reitores das universidades Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UFF (Universidade Federal Fluminense) e UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).

“O ex-Presidente Lula é uma grande referência de homem público e um exemplo de perseverança, um homem simples, que nunca desistiu e conquistou todo o povo brasileiro, como político e como ser humano”, disse o Prefeito Arlei após a cerimônia.
 Prefeito Arlei participou de solenidade em homenagem ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O título de Doutor Honoris Causa é atribuído a personalidades que, independente de sua formação acadêmica, tenham se destacado de maneira singular por sua contribuição à cultura, à educação ou à humanidade. “Inegavelmente, estes méritos estão presentes na biografia do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou a mestre de cerimônias do evento, a atriz Camila Pitanga.

Lula agradeceu a homenagem das universidades fluminenses e destacou a educação é um alicerce sobre o qual se constrói a igualdade social. “Entendo essa honraria não como uma homenagem pessoal, mas como uma exaltação ao povo brasileiro, por ter feito pacificamente uma verdadeira revolução econômica e social, dando um salto histórico no rumo da prosperidade e da justiça. Dinheiro público aplicado na educação é um investimento, e não um gasto”, discursou o ex-Presidente.
 O título de Doutor Honoris Causa é atribuído a personalidades que tenham se destacado por sua contribuição à cultura, à educação ou à humanidade

Além do Prefeito Arlei, e de prefeitos convidados de vários municípios, participaram da solenidade Deputados, Ministros e grupos estudantis. Na mesa de homenagens, Lula estava acompanhado do presidente da Alerj, Deputado Paulo Mello, do Prefeito do Rio, Eduardo Paes, do Vice-Governador Luiz Fernando Pezão, do Governador do Estado, Sérgio Cabral, do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e da Presidente da República, Dilma Rousseff. 
 O título de Doutor Honoris Causa é atribuído a personalidades que tenham se destacado por sua contribuição à cultura, à educação ou à humanidade

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Jéferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário