Pesquisar este blog

sábado, 19 de maio de 2012

Usina de asfalto da Prefeitura de Teresópolis recebe material para recapeamento

Prefeito Arlei anuncia mutirões para intensificar a recuperação de ruas na cidade e no interior
Usina de asfalto da Prefeitura recebe material para recapeamento

Recuperação das ruas na cidade e no interior terá reforço do Governo do Estado e da CRT

Teresópolis, 17 de maio de 2012 – A Prefeitura de Teresópolis acaba de adquirir, com recursos próprios, oito mil metros cúbicos de material – equivalente a mil caminhões – para a usina de asfalto, localizada no Fischer. O objetivo do Prefeito Arlei é intensificar o programa de recuperação da malha asfáltica, com atenção especial aos trechos mais danificados das vias públicas, na cidade e no interior. O trabalho será realizado a partir da próxima semana através de mutirões, com homens e máquinas das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Agricultura.

“Estocamos bastante material, que será dividido entre as equipes das Secretarias de Obras e de Agricultura, para melhorar as ruas de todos os bairros, na cidade e no interior, pois as vias estão muito destruídas”, explica o Prefeito Arlei.
Material na usina de asfalto da Prefeitura: recuperação de estradas da cidade e do interior

O programa de recapeamento da Prefeitura ganhou importante reforço do Governo do Estado e da CRT, concessionária que administra a Estrada Rio-Teresópolis-Além Paraíba. “Em audiência exclusiva na última quarta-feira, dia 16, o Governador Sérgio Cabral assumiu o compromisso com o recapeamento de 10 quilômetros de várias ruas de Teresópolis, como a Dr. Oliveira, na Barra do Imbuí, e a do Vale do Paraíso. Também serão recuperadas a Rua das Paineiras e parte da Estrada da Posse”, enumerou Arlei.

Já a CRT está doando para o município 500 toneladas de asfalto, além de resíduos de fresagem – material de pavimento para reutilização em vias públicas não pavimentadas. Esse material, que começa a chegar na cidade na próxima segunda-feira, 21, será destinado à recuperação das estradas vicinais do interior, utilizadas para o escoamento da produção agrícola, e também no recapeamento de vias públicas na zona urbana.

Posse ganha mais 700 metros de asfaltamento

Desta vez, a Estrada Clube do Lago, na Posse, foi a beneficiada, através de uma parceria realizada entre a Prefeitura e o Sitramico (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados do Petróleo), durante a administração do Prefeito Arlei. Além do asfaltamento, as melhorias incluíram o alargamento da estrada e a implantação de pontos de drenagem de águas pluviais para evitar erosão no calçamento. Até o final de semana, as obras deverão estar concluídas.
Asfalto na Est Clube do Lago é uma parceria realizada entre a Prefeitura e o Sitramico (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados do Petróleo), durante a administração do Prefeito Arlei

Durante os trabalhos, o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, lembrou que o local é muito visitado por usuários do Clube dos Petroleiros, que fica na região, e por isso merecia obras de investimento. “As melhorias têm a finalidade de oferecer uma estrada de qualidade que trará muitos benefícios para os moradores e visitantes do local. Isso qualifica o bairro e permite que os moradores circulem com dignidade e respeito e melhora a vida de todo mundo, porque valoriza também os imóveis”. 
Estrada Clube do Lago, na Posse, ganha 700 metros de asfalto e outras melhorias

Texto: Silvia Pimentel e Gisele Barreto
Fotos: Jeferson Hermida e Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário