Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vacinação contra gripe em Teresópolis termina no dia 25

 A campanha de vacinação contra a gripe prossegue até o dia 25 de maio em todos os postos de saúde
Vacinação contra gripe termina no dia 25-A uma semana do fim da campanha, Teresópolis imunizou pouco mais de 10 mil pessoas


Teresópolis, 17e maio de 2012 – Iniciada no dia 5, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe imunizou, até o momento, 10.847 pessoas em Teresópolis. Esse número representa 39,53% do público-alvo, formado por idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses até 2 anos, gestantes e trabalhadores da área da saúde. Entretanto, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar, até o dia 25 de maio, 27.436 pessoas, ou seja, 80% desses segmentos no Município.

“As pessoas devem procurar os postos de saúde para se vacinar e prevenir as doenças causadas pelo vírus da gripe, muito comuns no inverno. Só com a imunização é possível evitar complicações e internações hospitalares”, orienta Daurema Docasar, chefe do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde. 

A campanha de vacinação acontece em todas as unidades de saúde, na cidade e no interior, de segunda a sexta, das 8h às 17h. As crianças devem tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Aquelas que já receberam uma ou duas doses de vacina no ano passado deverão receber apenas uma esse ano. Já os adultos receberão dose única.

A vacina é contraindicada para pessoas que apresentaram reação anafilática em doses anteriores, ou que têm alergia ao ovo de galinha e seus derivados. Por orientação do Ministério da Saúde, doadores de sangue que tomarem a vacina contra a gripe deverão aguardar até 48 horas (dois dias) depois da imunização para fazer a doação.

A partir do dia 28 de maio terá início a imunização dos pacientes crônicos que têm solicitação médica para a vacina, como pessoas com hipertensão arterial, diabetes e pneumonias de repetição.

Texto: Silvia Pimentel
Foto: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário