Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de maio de 2012

XTerra 2012 movimenta esporte em Teresópolis

Campeões-XTerra 2012 em Teresópolis
XTerra 2012 movimenta esporte em Teresópolis

Teresópolis, 7 de maio de 2012 - Com cerca de 300 atletas diretamente envolvidos na disputa de Triatlhon, maratona e outras modalidades, Teresópolis recebeu no último final de semana o XTerra 2012, evento esportivo que agrega público pelo mundo inteiro. Além do esporte, o setor turístico da cidade também foi bastante movimentado, uma vez que acompanhando os atletas estavam seus familiares, amigos e torcedores, que aproveitaram a rede hoteleira e a gastronomia da cidade.

Esta foi a quarta edição da competição em Teresópolis, com grande aumento no número de competidores de um ano para outro. No primeiro, as inscrições ficaram em torno de 20 atletas. O cenário do XTerra não poderia ser mais apropriado, o Hotel Fazenda Boa Vida é, sem dúvida, um oásis em meio à Mata Atlântica serrana.

Destaques na competição para a equipe Douglas Willians de Natação, bem como o atleta de Teresópolis Franchescoli Rodrigues, campeão na corrida noturna e na maratona. O organizador do XTerra Teresópolis, Marcos Juliano Pereira, ressaltou o crescimento do evento: "É muito bom ver o crescimento do evento e temos que agradecer muito a todos os que têm nos apoiado".

O Prefeito Arlei esteve presente ao evento e agradeceu a participação dos atletas teresopolitanos de outros municípios e países. O Prefeito também falou sobre a alegria em saber que o interior do município vive atualmente um momento de renascimento, se preparando para ser verdadeiramente um circuito de esportes e turismo no estado do Rio de Janeiro.

O Secretário Municipal de Esportes, Alexandre da Trindade, esteve presente durante todo o evento, enaltecendo a organização, e sinalizando o quanto o Governo Municipal está empenhado no desenvolvimento do esporte com seriedade e comprometimento social visando ao bem estar da população.
Prefeito Arlei e Marcos Juliano Pereira, organizador do evento

Texto e fotos: Hudson Fernandes
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário