Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Disputa acirrada em várias modalidades esportivas foram as grandes atrações dos Jogos Jurídicos 2012 em Teresópolis

 Prefeito Arlei e Secretário de Esportes e Lazer, Alexandre da Trindade, acompanhados dos representantes da UERJ e da UFF, campeão e vice-campeão de handebol, respectivamente.
Jogos Jurídicos movimentam feriadão em Teresópolis-Disputas emocionantes entre universidades marcaram a edição 2012 dos jogos



Teresópolis, 11 de junho de 2012 - Durante o feriadão de Corpus Christi, entre os dias 7 e 10 de junho, Teresópolis recebeu os Jogos Jurídicos Estaduais 2012. Realizado pela Liga Jurídica Estadual do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura e a Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), os jogos trouxeram para a cidade cerca de quatro mil pessoas, entre competidores, organizadores, equipe de arbitragem e torcedores, para participar da confraternização entre atletas dos cursos de Direto de nove universidades do Estado do Rio de Janeiro.
UERJ e UFF fizeram uma grande partida de handebol que levantou quem prestigiou a disputa pelo primeiro lugar na modalidade

Rivalidade, competitividade e muita emoção marcaram as disputas dos esportes que fizeram parte de mais uma edição dos Jogos Jurídicos. Foram 11 modalidades disputadas por alunos do curso de Direito da UFF (Universidade Federal Fluminense), da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), da PUC (Pontifícia Universidade Católica), da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), da Unilasalle (Centro Universitário La Salle), do IBMec (Instituto Brasileiro de Mercado e Capitais), da Ucam – Centro e da Ucam – Niterói (Universidade Cândido Mendes).
 Prefeito Arlei entrega o troféu de campeão de handebol masculino para o capitão da UERJ

“É uma festa muito animada, feita por um grupo jovem que tem muita garra e disposição. A maioria dos estudantes que participaram já está na reta final de sua formação e os jogos acabam se tornando uma forma de comemorar mais essa conquista profissional”, disse o Secretário de Esportes e Lazer, Alexandre da Trindade, ressaltando a satisfação da cidade em receber os Jogos Jurídicos. “Nós agradecemos a presença de todos, pois junto com a festa, vieram também recursos para a cidade em outros setores, como turismo e economia, resultado de um grande sucesso”, concluiu.
 Jogadores da UERJ comemoram da vitória na final do handebol

De acordo com Bráulio Mattos, um dos organizadores, Teresópolis surpreendeu, de forma positiva, pela infraestrutura apresentada para a realização dos Jogos. “Todos que participaram das competições ou que vieram apenas para prestigiar elogiaram o evento. Foi uma grande organização da Prefeitura de Teresópolis em parceria com a Aciat, que nos proporcionou um evento grandioso. Fico muito feliz em fazer parte dessa festa. Foram dias de muito trabalho, muita competição nos esportes e, claro, muita confraternização nas festas”, ressaltou o estudante da UFF, integrante da comissão organizadora, formada também por André Travassos, da UFRJ, e Basílio Rabello, da Ucam – Centro.

Disputa acirrada nos esportes disputados

Handebol, futsal, vôlei, basquete e futebol de campo foram as grandes atrações dos Jogos Jurídicos em Teresópolis. Com grande número de torcedores, as competições levantaram o público onde foram disputadas. Os esportes individuas também não deixaram a desejar; as disputas de natação, judô, tênis, tênis de mesa e xadrez mexeram com os ânimos de quem torcia pelos representante de sua universidade.
Partidas emocionantes de vôlei marcaram os dias de competição no Ginásio Pedrão

Segundo esporte mais disputado no país, o handebol levantou a arquibancada no Pedrão e mostrou a força da UERJ na modalidade. No masculino, a UERJ venceu a UFF, arrancando elogios do Subsecretário de Esportes e Lazer, Marcelo Gancho. “A rivalidade é muito grande entre as universidades. Sem dúvida, os jogos de handebol foram os mais eletrizantes e emocionantes. A UERJ está de parabéns pela ótima partidas que fez”, analisou.

As disputas foram realizadas no Ginásio Pedrão, no Clube Comary, no Clube Bom Retiro, no Colégio George March, na Casa de Portugal, no campo do Várzea Futebol Clube e no campo do Teresópolis Futebol Clube, sendo que as provas de atletismo foram realizadas na pista de atletismo da UCP, em Petrópolis.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves e Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário