Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Educação oferece de oficina de Matemática para professores da EJA e monitores do programa Mais Educação em Teresópolis

 Professores da EJA e monitores do Mais Educação participam de oficina de Matemática
Educação oferece de oficina de Matemática para professores da EJA e monitores do programa Mais Educação


Teresópolis, 21 de junho de 2012 - Com o objetivo de apresentar a Matemática de forma lúdica, desmistificando assim a dificuldade encontrada pelos estudantes para aprendizagem dessa disciplina, professoras do primeiro segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lima e do Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM), juntamente com os monitores de Matemática do programa Mais Educação, participaram de uma oficina de Matemática ministrada pela professora Samantha Bartholomei.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, uma das formas de valorizar o profissional de Educação é investir na sua capacitação. “A Secretaria de Educação vê no investimento na formação continuada uma forma de melhorar ainda mais nosso ensino e valorizar nossos profissionais. Atento às novidades de sua área, o profissional valoriza seu trabalho e consequentemente a si mesmo”, explica o Secretário.

A oficina de Matemática apresentou várias atividades criativas e envolventes já moldadas para serem aplicadas nas aulas da EJA e do Mais Educação. O grupo, formado por 25 professores e pelas orientadoras pedagógicas da EJA, Ligia Freire e Ângela Carneiro, participou ativamente de todas as atividades, que promoveram a integração e troca de ideias e experiências. Também acompanharam a oficina as coordenadoras do Mais Educação, Márcia Maria, e da EJA, Ana Paula Coutinho.

De acordo com Márcia Maria, coordenadora do Programa Mais Educação na Rede Municipal de Ensino, a realização de oficinas faz parte da rotina criada pela Secretaria de Educação. “Realizamos frequentemente oficinas de capacitação com os monitores do Programa Mais Educação. São importantes momentos de estudo, planejamento e troca de experiências. Certamente, as atividades realizadas pelo grupo, hoje, serão levadas para as aulas e trarão bons resultados, pois possibilitam um melhor entendimento da Matemática pelos nossos estudantes”, analisou Márcia Maria.

Já Ana Paula Coutinho, Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos na Rede Municipal, destacou a vontade dos professores envolvidos no projeto. “Todos terminaram o treinamento motivados a aplicar os conhecimentos adquiridos no encontro. Ficamos felizes em perceber o quanto o professor quer realmente fazer diferente em sala e, acima de tudo, se destacar na vida escolar de seus alunos”, comemorou Ana Paula.
Educação oferece de oficina de Matemática para professores da EJA e monitores do programa Mais Educação

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Um comentário:

  1. Gostaria de informações detalhadas desta oficina de matemática. Sou coordenadora de matemática de uma escola com o programa Mais Educação.Aguardo resposta.
    Atenciosamente
    Cristina

    ResponderExcluir