Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Escola e pracinha de Mottas em Teresópolis passam por reformas e são reabertas à população

Escola Municipal Sizenando Adolpho Tayt-Sohn passou por reformas e obras de ampliação
Escola e pracinha de Mottas passam por reformas e são reabertas à população-Obras de Unidade de Saúde serão iniciadas ainda esta semana 


Teresópolis, 25 de junho de 2012 – O Prefeito Arlei, acompanhado da Primeira-Dama, Alessandra Rosa, entregou à comunidade de Mottas, no 3º Distrito, no último sábado, duas importantes obras: a reforma da Escola Municipal Sizenando Adolpho Tayt-Sohn e a revitalização da Praça Simphoriano de Oliveira Branco. Na ocasião, Arlei assumiu o compromisso de inaugurar ainda o posto de saúde de Mottas até o final do ano. Segundo ele, as obras começarão já no decorrer desta semana. Os vereadores Ademir Enfermeiro, Mandinho, Dr. Habib, Anginho e Major Anderson também participaram da solenidade. A Banda Dançante do Cedal fez apresentações musicais durante o evento, sob a regência de Val França.
 Inaugurada Praça Simphoriano de Oliveira Branco

Pintura, reforma do telhado, cobertura parcial do pátio, reforma dos banheiros, melhorias na rede de esgoto e no escoamento da água, ampliação da sala dos professores e da secretaria, estruturação das salas de leitura e de informática, melhorias na cozinha, reforma do parquinho, instalação de refletores e ampliação do muro foram algumas das melhorias feitas na unidade escolar. Durante todo o período de obra, os alunos da E.M. Sizenando Adolpho Tayt-Sohn tiveram suas aulas nas dependências da Capela de Santana.
 Banda Dançante do Cedal fez apresentações durante toda a solenidade

“Esta inauguração ficará marcada na minha vida. Estudei aqui e sou nascido e criado em Mottas, com muito orgulho. Estou muito feliz e, o que fizemos aqui, tem que ser feito em todas as escolas do município. A educação merece todo o nosso respeito”, disse o Prefeito Arlei, emocionado. 
 Primeira-Dama Alessandra, Prefeito Arlei, Secretário de Fiscalização de Obras, Carlos Antonio Lopes Oliveira, Secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos e Diretora Lucimar Tuller Siqueira inauguram oficialmente as obras da escola Sizenando Adolpho Tayt-Sohn

A comunidade do local aprovou as melhorias realizadas na escola. “Ficou tudo muito bonito e bem organizado. As crianças ficaram um tempo estudando na igreja, mas valeu a pena. Tenho certeza que aqui vai ser ainda melhor”, disse Ediane dos Santos Silva. Pai de uma estudante da escola, Fernando Tayt-Sohn destacou os trabalhos que têm sido realizados na comunidade. “Eu também estudei nesta escola e fico muito contente em saber que temos um ambiente de qualidade e bem cuidado para os nossos filhos. O Prefeito Arlei tem feito muita coisa boa pela nossa comunidade e por toda a cidade”, destacou o ex-aluno. “Antes as salas nem tinham janela. Esta reforma foi muito boa para as nossas crianças. A comunidade estava esquecida, mas agora já estamos vendo as coisas acontecerem por aqui”, reforçou Juliana Martuchelli de Souza.

Homenagens

A solenidade de reabertura da escola foi marcada por um momento de homenagens. O Prefeito Arlei entregou placas em reconhecimento ao trabalho realizado a suas ex-professoras, Margarida Rodrigues Tayt-Sohn, primeira professora de Arlei no curso de alfabetização; Nilceia da Silva Sousa; Nilza Leia Dias da Silva; Dulceneia Souza de Almeida; e Joana Solange Dállia Martuchelli, professoras do Prefeito na 1ª, 2ª, 3ª e 4ª séries, respectivamente. A antiga diretora, Maria Ely da Silva, também recebeu a honraria. 
Secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos, Prefeito Arlei e a Diretora da Escola, Lucimar Tuller Siqueira
Observado pela Primeira Dama, Alessandra Rosa, o Prefeito Arlei entrega homenagem à tia Margarida, professora do Prefeito na alfabetização

Reabertura de outras escolas

Desde janeiro deste ano, todas as unidades escolares têm sido visitadas. “Estamos atendendo primeiro as unidades com maior precariedade. Queremos dar melhores condições para quem está aprendendo e também para quem está ensinando. Nossa população merece condições dignas de aprendizado e de trabalho”, afirmou Leonardo Vasconcellos, Secretário Municipal de Educação. 

A Prefeitura montou um cronograma de entrega das próximas obras das unidades escolares. Na próxima semana, será reinaugurada a E.M. Mariana Martuchelli, em Independente de Mottas. Em seguida, em data ainda não definida, serão reabertas as escolas João Adolpho Josetti, no Campo Grande, e Manoel Alves Moreira, no Corta Vento. Já no bairro Meudon será inaugurado, em breve, um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei).

Abertura de posto de saúde em Mottas

Um anúncio do Prefeito Arlei que animou ainda mais a comunidade foi o do início da obra do posto de saúde. “A obra de um posto em Mottas foi iniciada em 2007, mas não foi finalizada. Já a partir desta semana vamos começar as obras. Nosso objetivo é entregar esta unidade de saúde para a população até o final deste ano”, comprometeu-se Arlei.

“Ter um posto de saúde no bairro vai ser muito bom para a comunidade. O Prefeito Arlei é uma pessoa humilde e muito boa, que está reconhecendo as nossas necessidades com ações que realmente precisamos. Primeiro, a reforma e ampliação da escola e, agora, o início dos trabalhos para a abertura do posto. Estamos muito felizes e satisfeitos”, comemorou Claudia Andrade da Silva.

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário