Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de junho de 2012

Ginásio Pedrão recebe a abertura dos Jogos Estudantis Municipais 2012

Alunos da Rede Municipal representando as escolas participantes dos Jogos Estudantis
Ginásio Pedrão recebe a abertura dos Jogos Estudantis Municipais 2012

Atividades acontecerão nos meses de junho e julho

A Primeira-dama, Alessandra Rosa, o Secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos, e o Secretário de Esportes e Lazer, Alexandre da Trindade, hasteiam as bandeiras Nacional, Estadual e Municipal

Teresópolis, 26 de maio de 2012 - A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, promoveu nesta terça-feira, 26, no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, a abertura dos Jogos Estudantis Municipais 2012, que terão a participação das escolas da Rede Municipal de Ensino. Coordenados por uma Comissão Organizadora e direção geral do Serviço de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, os jogos serão divididos em três categorias masculinas e femininas – Sub 13, Sub 15 e Sub 17.

Durante a abertura, o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, enfatizou a união entre esporte e educação. “É através do esporte que aprendemos a ganhar e perder, mas unindo o esporte e a educação, teremos a vitória de nossos sonhos e interesses, sobretudo porque aprendemos na prática esportiva que o importante é competir”, discursou o Secretário.

Visando promover a integração dos alunos através da prática esportiva, os Jogos Estudantis Municipais pretendem valorizar o coletivo e a competição sadia, além de desenvolver o desporto amador no meio estudantil incentivando inclusive o intercâmbio social e afetivo dos alunos da rede pública. Para isso, serão disputadas modalidades individuais de atletismo, badminton, corrida rústica, orientação, tênis de mesa e xadrez. Além das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei.
A equipe de Judô da Escola Municipal Neidy Angélica se apresentam durante a cerimônia
Equipe de Ginástica Artística da Escola Municipal Acliméia de Oliveira Nascimento encanta a todos

Abertura solene

A cerimônia de abertura teve apresentação da Banda da Escola Municipal Sakurá, da Equipe de Judô da Escola Municipal Neidy Angélica, sob a supervisão do professor Vitor, e da Equipe de Ginástica Artística da Escola Municipal Acliméia de Oliveira Nascimento, sob a supervisão da professora Luciene.
Banda da Escola Municipal Sakurá

Após o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal pela primeira-dama Alessandra Rosa, do Secretário de Esportes e Lazer, Alexandre da Trindade, e do Secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos, foi a vez da formação dos representantes de 10 escolas participantes dos Jogos Estudantis Municipais. O Pavilhão Olímpico foi conduzido pelos alunos da Escola Municipal Acliméa do Nascimento, a primeira escola em tempo integral da Rede Municipal.
 Helio Travessa, atleta teresopolitano de Tênis de Mesa, carrega a tocha simbolizando o Fogo Olímpico

Outros momentos marcantes da solenidade foram a entrada do atleta Helio Travessa, representante do Fluminense Futebol Clube, na modalidade de Tênis de Mesa, carregando a tocha simbolizando o Fogo Olímpico, e o juramento dos atletas, proferido pela estudante Vitória de Paula Oliveira, aluna da Escola Municipal Mariana Leite. 
Vitória de Paula Oliveira, aluna da Escola Municipal Mariana Leite, faz o juramento dos atletas

Os Jogos Estudantis Municipais 2012 acontecerão nos meses de junho e julho, nas dependências do Ginásio Pedrão, Clube Comary, Clube Bom Retiro, Várzea Futebol Clube, Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Planet Soccer e no Centro Educacional Helena de Paula Tavares.
Grande público da Rede Municipal de ensino marca presença no evento
 

Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Marcos Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário