Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de junho de 2012

Prefeitura recupera antiga e constrói nova rede de drenagem no Meudon

 Prefeitura recupera antiga e constrói nova rede de drenagem no Meudon
Prefeitura recupera antiga e constrói nova rede de drenagem no Meudon
Asfaltamento e limpeza de ruas também foram executados nesta terça-feira, 19

Teresópolis, 19 de junho de 2012 - A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos está trabalhando na construção de uma nova galeria de águas pluviais na Rua General Augusto Sevilha, no Meudon. Com o objetivo de resolver, de vez, os problemas de escoamento, o local terá duas redes de drenagem – a antiga recuperada e a nova - interligadas, além de uma caixa coletora com cinco metros de extensão e três metros de profundidade.

A Prefeitura está recuperando a antiga rede que se rompeu devido uma obstrução da tubulação provocando aumento da pressão da água; com isso parte da rua foi atingida. A rede antiga será utilizada como reserva, caso haja necessidade de uma vazão maior de água.

Na nova galeria, que começou a ser construída esta semana, a Prefeitura empregará 60 manilhas de 1,5 m, cada, com 80 cm de diâmetro, totalizando uma obra de 90 metros de comprimento. Além da nova galeria, serão feitas também as ligações residenciais de escoamento do esgoto até a rede principal.

Com o término do manilhamento, parte da rua que cedeu será reconstruída através da obra de aterramento. Depois da conclusão dos serviços de drenagem e aterramento, outra ação a ser executada, na mesma rua é a recuperação do calçamento. 

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, destacou a importância da obra. “Temos certeza que a nova galeria vai resolver de vez o problema que os moradores enfrentam há muitos anos. É mais uma prova de que o governo está comprometido com a população”, comentou o Secretário.
Com o término do manilhamento, parte da rua que cedeu será reconstruída através da obra de aterramento

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jéferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário