Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Teresópolis integra o circuito da corrida que marca contagem regressiva para a JMJ Rio 2013

Nesta quarta-feira, 27, o Secretario Municipal de Esporte e Lazer, Alexandre Pinheiro da Trindade, recebeu em seu gabinete, no Ginásio Pedrão, o Padre Jorge, da Paróquia de Santo Antônio de Teresópolis, e o Presidente da Comissão Especial Governamental - JMJ Rio 2013, Luiz Carlos de Souza Pugialli, para acertar os detalhes da corrida de rua e caminhada “Bote Fé na Vida”
Teresópolis integra o circuito da corrida que marca contagem regressiva para a JMJ Rio 2013


Teresópolis, 28, de junho de 2012 - No dia 22 de julho, as ruas do Brasil vão estar tomadas por jovens, valorizando a vida, a saúde e levando a mensagem de Deus. Nesta quarta-feira, 27, o Secretario Municipal de Esporte e Lazer, Alexandre Pinheiro da Trindade, recebeu em seu gabinete, no Ginásio Pedrão, o Padre Jorge, da Paróquia de Santo Antônio de Teresópolis, e o Presidente da Comissão Especial Governamental - JMJ Rio 2013, Luiz Carlos de Souza Pugialli, para acertar os detalhes da corrida de rua e caminhada “Bote Fé na Vida”. O evento católico acontecerá simultaneamente, em todo país no dia 22 de julho. Promovida pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), e patrocinado pelo Governo do Rio, a prova será a nível nacional e marcará o início da preparação dos jovens para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontece entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, na praia de Copacabana, no Rio.

Com o objetivo de contribuir para a promoção da JMJ Rio 2013, o “Bote Fé na Vida” também servirá para despertar o esporte como canal de prevenção às drogas e promoção à saúde. A modalidade foi escolhida por ser popular, democrática e proporcionar bem-estar aos praticantes. Segundo Pugialli, a evangelização através do esporte também é um ponto fundamental dentro do projeto. “O Bote Fé na Vida também insere a igreja dentro do contexto esportivo do país, que vai receber a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, e a corrida é um esporte fácil de treinar e de ser praticado, accessível a todos”.

O Secretario Municipal de Esporte e Lazer, Alexandre Pinheiro da Trindade, aprovou a idéia. “O esporte sempre agrega valores e através dele garantimos saúde, bem estar e confraternização. Desta forma a Igreja e o Estado uniram forças para evangelizar”. Responsável pelo Setor da Juventude de Teresópolis Padre Jorge admite que a corrida, além de despertar para a jornada mundial, vai incutir no coração dos jovens a necessidade de levar uma vida saudável, tanto física como espiritualmente. “A igreja está aproveitando a popularidade da corrida de rua para falar das coisas de Deus. É o esporte a serviço da evangelização”, disse o padre. 

No Estado do Rio, somente quatorze municípios farão parte do evento. Entre eles estão: Rio, Barra do Piraí, São João do Meriti, Angra dos Reis, Seropédica, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Guapimirim, Valença, Cabo Frio, Campos, Itaperuna e Nova Iguaçu. A corrida aconterá em todas as dioceses do Brasil e terá início simultaneamente às 8h. Poderão participar esportistas, jovens acima de 16 anos, famílias, padres e religiosos. A extensão da prova será de 5 km e todos os participantes receberão uma camiseta do Bote Fé na Vida. Aqueles que concluírem a prova receberão uma medalha e os três primeiros colocados ganharão um troféu.

**As inscrições poderão ser feitas pela internet a partir do dia 30/06 até 20/07.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário