Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Teresópolis participa da Rio+20

Cristina Sachetto, consultora do Sebrae, Marcelo Velloso, chefe da Regional do MinC, Henilton Menezes, Secretário de Fomento do MinC, Nara Zeitune e Lu Guarilha
Teresópolis participa da Rio+20


Teresópolis, 15 de junho de 2012 – Na última quarta-feira, 13 de junho, os coordenadores de projetos especiais da Secretaria de Cultura de Teresópolis, Nara Zeitunee Lu Guarilha, estiveram no Rio de Janeiro para participar da abertura das atividades do Galpão da Cidadania, que integra a Rio+20 – Conferência das Nações Unidassobre Desenvolvimento Sustentável. O evento contou com a presença da Ministra da Cultura, Ana de Holanda; do Secretário Executivo do Ministério da Cultura, VitorOrtiz; do coordenador da Regional do Ministério da Cultura (MinC) no Rio de Janeiro, Marcelo Velloso; e do Secretário de Fomento do MinC, Henilton Menezes, entreoutras autoridades e convidados.

Aberta nesta quarta, 13, a Rio+20 vai até 22 de junho, e está sendo realizada em diversos pólos no Rio de Janeiro, com programação variada e abordando diversostemas. Nara Zeitune e Lu Guarilha vão participar diretamente do evento no Galpão da Cidadania, no Centro do Rio, onde serão abordadas as questões ligadas à Culturae Sustentabilidade. A programação inclui apresentações artísticas e culturais, mostras de audiovisual, seminários e conferências.

Com impacto internacional, a Rio+20 leva este nome porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente eDesenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. Desta vez, a conferência tem comoobjetivo a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso desde a Rio 92, das lacunas na implementaçãodas decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes. O evento tem dois temas principais: A economia verdeno contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
Ministra da Cultura, Ana de Holanda, a coordenadora de projetos da Secretaria de Cultura, Nara Zeitune, e David Massena, Secretário de Cultura de Nova Friburgo

“A participação de Teresópolis na Rio+20 é importante porque mostra o interesse dos gestores públicos locais nas decisões que serão tomadas a partir da conferência,além de possibilitar a atualização de nossos profissionais e o acesso às novas informações a respeito do meio cultural”, avalia o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Crédito da foto: Lu Guarilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário