Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de julho de 2012

121º aniversário de Teresópolis-Ruas do centro da cidade ficarão fechadas devido ao desfile de 6 de julho

Desfile da Corporação Musical Beatriz Silva(arq 2011)
121º aniversário de Teresópolis-Ruas do centro da cidade ficarão fechadas devido ao desfile de 6 de julho

Teresópolis, 3 de julho de 2012 – Nesta sexta-feira, 6, Teresópolis comemora 121 anos de emancipação. Desfile, shows, exposições e apresentações culturais variadas para todos os tipos de público e de faixa etária fazem parte da programação, todos com entrada franca.

Este ano, o tradicional desfile cívico de 6 de julho será realizado na Avenida J. J. de Araújo Regadas, centro da cidade, com o tema “Faces do Brasil – de Vitalino a Villa Lobos, o retrato do povo”. Para a realização do desfile, a Secretaria de Segurança Pública estará fechando algumas ruas do centro que dão acesso ao Parque Regadas.

A Avenida Delfim Moreira será fechada para estacionamento de veículos na noite anterior ao desfile, dia 5, da altura da Rua Olegário Bernardes até a Caixa Econômica Federal, incluindo o entorno da Praça Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa. Das 7h às 15h do dia 6, o trânsito na Avenida Delfim Moreira será interrompido e desviado para a Avenida Lúcio Meira, pela Rua Olegário Bernardes.

As ruas Duque de Caxias, Manoel Madruga, Monte Líbano e Edmundo Bittencourt seguirão o mesmo roteiro da Avenida Delfim Moreira: estacionamento de veículos proibido a partir da noite do dia 5 e ruas fechadas para trânsito de veículos no dia 6, das 7h às 15h.

A Rua Sebastião Teixeira, na Tijuca, ficará fechada no dia 6, das 7h às 15h, para trânsito normal, sendo liberada apenas para moradores. Haverá um Guarda Municipal na altura do Colégio George March orientando os motoristas. Neste horário, quem desejar ir para a Tijuca, passando pelo centro da cidade, terá acesso para o bairro apenas pela Manoel José Lebrão.

A concentração das viaturas oficiais que vão participar do desfile acontecerá da Rua Olegário Bernardes até a Praça Balthasar da Silveira. Da Praça Balthasar da Silveira até a Caixa Econômica Federal será o local de concentração dos alunos que participarão do desfile. Na Rua Manoel Madruga e na Praça Olímpica acontecerá a dispersão das escolas, enquanto as viaturas oficiais seguirão pela Avenida Lucio Meira. O desfile reunirá estudantes de escolas municipais e estaduais e respectivas bandas escolares, além de instituições como Polícias Militar, Corpo de Bombeiros, Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Guarda Municipal, entre outras. 

A partir das 15h, o trânsito será liberado em todas as ruas interditadas, exceto na Avenida J. J. de Araújo Regadas, devido aos shows que acontecerão à noite. O público poderá conferir dois shows no Parque Regadas, dentro da Caravana SESI Cultural, fruto da parceria entre o Sistema Firjan/SESI e a Prefeitura de Teresópolis. Às 20h, show da banda Os Bartira, que segue o caminho do pop-rock, misturando swing e música de qualidade. Em seguida, o cantor e compositor Leoni se apresenta com clássicos de sua carreira, com novos arranjos, e músicas inéditas, em um repertório que reúne sucessos românticos e dançantes.

Fotos:Arquivo PMT 
Texto: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário