Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Espaço Mulher: três anos de sucesso em Teresópolis

Empreendedora Rosilene Moura frisa que agora tem um ponto fixo para expor seus produtos
Espaço Mulher: três anos de sucesso


Teresópolis, 16 de julho de 2012 – Em comemoração ao terceiro aniversário do Espaço Mulher, foi promovida, no último final de semana, uma festa na Praça Baltazar da Silveira, no Centro. Sorteios de brindes para as expositoras e para clientes e pescaria também fizeram parte da programação. No sábado, 14, teve apresentação da banda da Escola Municipal Beatriz Silva.

O Espaço Mulher foi criado pela Prefeitura em 2009 e é vinculado à Secretaria dos Direitos da Mulher, atendendo à política de valorização e promoção da mulher, focada no empreendedorismo solidário feminino. “O Espaço Mulher é uma iniciativa importante porque ajuda as empreendedoras a conquistarem autonomia e eleva a autoestima. São mulheres de grande valor, trabalham a semana inteira confeccionando seus produtos e, nos finais de semana, elas estão aqui mostrando seu talento”, ressaltou a Secretária dos Direitos da Mulher, Joselice Cerqueira. Integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher também prestigiaram o evento.
Secretária Joselice Cerqueira agradece a participação da banda da Escola M. Beatriz Silva

A coordenadora da feira, Dilce Carvalho, agradeceu aos comerciantes que apoiaram a festa. “Recebemos doações de comerciantes para a realização dos sorteios de brindes para as expositoras e para a clientela. Foram doados materiais para artesanato, jogos de cama, entre outros produtos”.

Roselene Moura está no Espaço Mulher desde o início e acredita que o reconhecimento do trabalho tem crescido gradualmente. “Eu vendia os produtos de porta em porta, agora tenho um ponto fixo para expor minhas peças. Tenho clientes cativos e o movimento está melhorando aos poucos”, comentou. Georgina Fonseca também está na feira há três anos e frisa a importância da mulher trabalhar. “Eu vivia deprimida, com vários problemas de saúde. Depois que comecei a fazer artesanato e expor meu trabalho aqui, melhorei muito. Estou feliz”, disse.
 Convidados, expositoras e clientes comemoram os três anos da feira

Com 48 expositoras, o Espaço Mulher funciona nos fins de semana e feriados na Praça Baltazar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, com opções de confecção, artesanato e gastronomia. Além de incentivar a criação de negócios, a feira é uma opção de lazer oferecida à população e visitantes. O projeto se propõe a apresentar a produção local, valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental, baseando-se nos princípios da Economia Solidária.
Para a expositora Georgina Fonseca, o trabalho no Espaço Mulher trouxe de volta a alegria de viver

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário