Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Estudantes de Engenharia do UNIFESO Teresópolis participam de discussão sobre o futuro do planeta

Estudantes de Engenharia do UNIFESO participam de discussão sobre o futuro do planeta
Estudantes de Engenharia do UNIFESO participam de discussão sobre o futuro do planeta

Um grupo de alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) marcou presença na Conferência das Nações Unidas – Rio+20 –, que aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 17 de junho. A participação teve como objetivo a inserção dos estudantes na discussão, em um evento mundial, sobre o futuro do planeta, além da troca de ideias e contatos profissionais.

“Os alunos destacaram a mobilização de diversas culturas, como também os trabalhos de energias renováveis expostos na Pop Ciência. Eles também tiveram contato com diversas práticas sustentáveis que podem vir a ser utilizadas em nosso município, principalmente na área de resíduos sólidos”, ressaltou a professora Vivian Telles, do Núcleo de Atividades Integradas (NAI). Os estudantes participaram de eventos paralelos como plenárias sobre desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza; POP Ciência, onde diversas instituições apresentaram trabalhos na área de sustentabilidade, produção de energia, diminuição da pobreza e meio ambiente; além de visita ao navio do Greenpeace.

“Os alunos participaram de um evento global sobre meio ambiente, que foi marcado pela discussão da aliança entre inovação, produção e sustentabilidade. Cabe aos futuros profissionais das engenharias do UNIFESO conciliarem em sua vida acadêmica e profissional os pilares desta discussão com a elaboração de processos produtivos sustentáveis, técnicas de reaproveitamento de resíduos, geração de energia limpa, entre outros”, destacou a professora Vivian.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário